Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

Jean Wyllys passou a andar de carro blindado desde outubro

24.01.19 17:35

O deputado federal Jean Wyllys (foto), do PSOL, passou a usar somente veículos blindados para se locomover no Rio de Janeiro, onde mora, desde pelo menos outubro do ano passado.

Os veículos foram alugados com a cota parlamentar, dinheiro a que todo deputado tem direito mensalmente para bancar os custos do mandato. Até então, Wyllys não alugava veículos com recursos da Câmara.

Entre outubro e dezembro, o deputado do PSOL gastou 15,6 mil reais da cota parlamentar com o aluguel de veículos blindados. O valor mais alto, de 7,2 mil, foi pago em dezembro, após a eleição.

 

Quase três meses após se reeleger em último lugar na bancada do Rio, Wyllys anunciou nesta quinta-feira, 24, que renunciará ao novo mandato e que deixará o Brasil. Alegou que estava sofrendo ameaças de morte.

Quando estava em Brasília, Wyllys andava acompanhado de policiais legislativos, a pedido. Os policiais o acompanhavam desde o desembarque no aeroporto até a hora em que embarcava de volta ao Rio.

    1. Boa Celso De onde nunca deveria ter saído diga-se de passagem ....

  1. vagabundo oportunista estratégia tosca de sair pela tangente quando o rabo dele não vai demorar pra arder. infelizmente sua atitude é respaldada por leis que ninguém consegue entender... nosso país merece leis que condenem esse tipo de atitude covarde. quem elege um merda desse tem que avaliar isso e aprender votar certo

  2. quantos inquéritos foram abertos sobre as "inúmeras" ameaças de morte? Onde estão os indícios? Se o deputado tem tanta verba assim para bancar segurança de parlamentar, também tem para fazer escuta de seus próprios telefones e videos de seus próprios endereços, sejam particulares ou públicos.

  3. Esses deputados lixos podem andar de carro blindado, ainda pago com nosso dinheiro! Nós, os pobres mortais temos que nos virar, enfrentar a ban di da gem que essas pragas defendem!

  4. Sorte dele que graças a nós contribuintes ele pode andar de carro blindado.Pior somos nós cidadãos comuns, reles mortais, que não podemos pagar por esse luxo e corremos risco de vida todos os dias nas ruas !

  5. Covarde! Cuspiu na cara de seus eleitores! Acredito, dada a posição ideológica, que vá morar na Venezuela, em Cuba ou na Coréia do Norte!

  6. Gil, não vi nenhuma manifestação sua a respeito da tentativa de assassinato sofrida pelo presidente! Que sua esse traste, vai viver o resto da vida sendo sustentado pelo povo brasileiro!

  7. É muito grave,o presidente Bolsonaro erra ao não condenar a ameaça a este cidadão ,deveria garantir a segurança dele como cidadão e parlamentar. Não concordo muitas das opiniões do parlamentar e cidadão ,mas os direitos dele tem que ser assegurados.

    1. `Por que só os direitos dele tem que ser assegurados? Fui assaltada dentro da minha casa e quem teve que tomar medidas de segurança fui eu com meu próprio dinheiro e ganho muito menos do que ele!

    2. Verdade, deveria resguardar a segurança de todo cidadão. Não só do cidadão aí mencionado. se é que é verdade as ameaças sofridas pelo nobre parlamentar

    3. se todo mundo que diz que foi ameaçado de morte tiver direito a segurança paga pelo Estado vai faltar policial e dinheiro. já basta o freixo que tem essa regalia.

  8. Se ele sequer deveria ser deputado, imaginem o prejuízo do legislativo com essa medida? Já vai tarde. Não fará qualquer falta. É um idiota a menos no Congresso.

Comentários desativados para este posts

Mais notícias
Assine agora
TOPO