Javier Milei, uma máquina de tuitar
Javier Milei é um presidente ligado nas redes sociais — e, aparentemente, ligado até demais nelas. Um levantamento do jornal La Nación, publicado nesta sexta-feira, 10, mostra que o presidente chega a interagir mais de 500 vezes por dia com postagens no X, antigo Twitter. Ao contrário do que normalmente é visto em perfis de líderes...
Javier Milei é um presidente ligado nas redes sociais — e, aparentemente, ligado até demais nelas. Um levantamento do jornal La Nación, publicado nesta sexta-feira, 10, mostra que o presidente chega a interagir mais de 500 vezes por dia com postagens no X, antigo Twitter.
Ao contrário do que normalmente é visto em perfis de líderes mundiais — tomado por breves discursos, transmissões de eventos públicos e vídeos sobre o seu trabalho — o perfil de Javier Milei no X é uma zona: na última segunda-feira, por exemplo, ele escreveu oito mensagens, que se perderam em outras 243 mensagens de outras pessoas que foram repostadas por ele.
O levantamento do La Nacion aponta que ele ainda tem horários irregulares para se movimentar na Internet: ele tende a curtir mensagens tarde da noite, após às 22h e segundo às vezes madrugada adentro. Alguns perfis de apoio a seu governo ganham amor incondicional do presidente. Na quinta-feira, dia 9 de maio, o presidente curtiu 27 mensagens de um perfil que se denomina "Escuela Austriaca de Economia", ainda repostando 14 de suas mensagens.
Outro perfil noticioso, que atua em apoio ao La Libertad Avanza, partido de Milei, também está no foco do presidente argentino, junto com o perfil da sua ministra da Segurança, Patricia Bullrich.
Há dias que ele está com a metralhadora ainda mais quente: em 5 de abril, pouco antes de apresentar seu megaprojeto de reformas, ele interagiu 757 vezes no X. Ele mesmo escreveu apenas sete postagem de próprio punho, mas curtiu outras 419 e repostou outras 331 para seus mais de 2,9 milhões de seguidores. Os perfis mais endossados pelo presidente continuam os mesmos.
Apesar do seu foco incomum em redes sociais, nos últimos dias ele conseguiu uma vitória ao ver seu pacotão de reformas passar na Câmara dos Deputados. A aprovação se deu com o apoio de coalizões regionais e partidos de centro-esquerda da "oposição dialoguista", congressistas que não são kirchneristas nem da esquerda marxista.
Eles entregaram metade dos cerca de 140 votos a favor do texto-base de cada um dos dois projetos de lei que compõem o pacotão — um abrange reformas gerais e outro, a fiscal.
Leia mais em Crusoé: Câmara dos Deputados aprova pacotão de reformas de Milei quase intacto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)