Jair Bolsonaro diz que Brasil é solidário à Rússia
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse em Moscou nesta quarta, 16, ao presidente russo Vladimir Putin que o Brasil é solidário à Rússia. "Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Temos muito a colaborar em várias áreas: defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo", disse Bolsonaro no início...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse em Moscou nesta quarta, 16, ao presidente russo Vladimir Putin que o Brasil é solidário à Rússia.
"Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Temos muito a colaborar em várias áreas: defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo", disse Bolsonaro no início do encontro.
Bolsonaro não disse em quê o Brasil seria solidário, mas a declaração não caiu bem neste momento de tensão mundial, em que a Rússia concentrou mais de 150 mil soldados nas fronteiras com a Ucrânia e ameaça invadir esse país.
O ministro de Relações Exteriores, Carlos França, encontrou-se com seu homólogo russo, Sergey Lavrov, e afirmou que Brasil e Rússia buscam desenvolver projetos comuns na área de defesa. "Tratamos de temas da conjuntura internacional, sobretudo nas nossas regiões, e também de questões ligadas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas", disse França. O ministro não citou o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Em 2019, o Brasil foi designado pelos Estados Unidos em 2019 como um aliado preferencial extra-Otan, o que dá acesso a equipamentos e tecnologias do mercado de defesa americano com preços e financiamentos mais baixos. Ao mesmo tempo, o país demonstra interesse em comprar equipamentos de defesa russos, como já fez no passado. Em 2010, o Brasil adquiriu doze helicópteros russos de ataque. A frota foi desativada este ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Suzane
2022-02-17 10:39:49A verdade é que não existe um presidente tão imbecil como esse em todo o universo! 😡
Suzane
2022-02-17 10:38:01Ninguém desconhece a aliança dos BRICS que, diga-se de passagem, foi criada nos governos petistas para adiantar a agenda comunista no Brasil! Acontece que esse seu presidente quer sustentar um discurso de intolerância ao comunismo e agora está fazendo o exato oposto: oferecendo uma aliança de defesa com a Rússia que, se concretizada, vai fazer oposição à OTAN e, por tabela, aos EUA e à UE!!!! Isso é um descalabro total!!!! Ele merecia ser destituído do cargo por desonrar nossa Constituição!
Suzane
2022-02-17 10:26:42Essa anta não consegue perceber que Putin está procurando aliados contra a OTAN? E que esse Satanás deseja muito ter uma base militar russa na América e, melhor ainda, no maior país latino-americano, para ameaçar os EUA? Esse imbecil do Bolsonaro, e ninguém a sua volta, percebem que o Brasil está caindo como um patinho para servir aos planos de conquista russo? Cadê o Exército brasileiro? Vai permitir que o Brasil dê as costas pros seus aliados históricos e se alie à Rússia contra o EUA e a UE?
Mariella
2022-02-16 21:21:30Esse infeliz deveria ser PROBIDO de falar em nome do país!
Palhaço Bozo
2022-02-16 16:28:57Com a forma do Bozo de governar, não é difícil encabeçarmos em pouquíssimo tempo essa lista de lixos.
AIRTON
2022-02-16 16:01:04Bolsonóquio o Geno defende o comunismo e se solidariza ao governo que mantém Venezuena como está. Parabéns Gado Chifrudo.
PAULO
2022-02-16 14:55:48Bolsonaro diz: "somos solidários à Rússia". Então, se o Putin resolver INVADIR (probabilisticamente um risco cada vez menor) à Ucrânia, o Brasil pode se unir à esquerda latino americana, juntar forças com Cuba, Venezuela e Nicarágua, para defender o desordeiro do leste europeu? Nossa política externa viaja de USA a Rússia, sem nenhuma escala. Ou melhor, vai de Trump p/ Putin, sem nenhum pragmatismo, só afinidades pessoais. Ainda bem, que é o último ano dessa baderna. MORO VENCE LULA
MARCIO
2022-02-16 13:33:00Nero está indo mais longe que o PT, vai jogar o Brasil logo no colo dos russos.
MARCELO
2022-02-16 12:09:40Lula acabou com a guerra no Oriente Médio nada mais justo que Bolsonaro acabar com a 4ª Guerra Mundial, uma cadeira de membro permanente no conselho de segurança da ONU merecida, quem sabe país líder da OTAN, OCDE, Hexacampeão Mundial mundial de futebol, Palmeiras campeão mundial, Premio Nobel da Paz, Brasil ocupou Marte definitivamente.
Mazaropi
2022-02-16 11:54:01O Bozo deveria fazer que nem o presidente do Peru e deveria ir as estas reuniões de cúpula com o chapéu de lampião, com a faixa presidencial atravessada no peito e com uma dinamite pra fora da lapela pra mostrar que aqui é na pórvora se não tiver prosa..... nossa to morrendo de vergonha deste cara. Moro 22