Divulgação

Iván Duque, da Colômbia, fala sobre Juan Guaidó na CNN: “um patriota”

24.01.19 17:01

Em entrevista para a rede CNN, o presidente da Colômbia, Iván Duque, falou sobre o evento de ontem, em que o deputado Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino da Venezuela.

“Eu vejo um homem corajoso. Um patriota. Um homem que não apenas está defendendo a legitimidade da Assembleia Nacional, mas que está comprometido com a preservação da institucionalidade da Venezuela. Ele está preparado para fazer tudo o que está a seu alcance para iniciar uma transição para a democracia”, disse Duque para a âncora Christiane Amanpour.

Sobre a perseguição que Guaidó já sofre por parte da ditadura, Duque avisou que é natural que a ditadura tente reagir, mas que o processo já foi colocado em movimento.

“Ditaduras às vezes tentam contra-atacar, mas o que vimos ontem foi um momento histórico na diplomacia da América Latina. Todo o hemisfério, ou a maioria dos países do hemisfério, reconheceram essa transição para a democracia. Foi uma mensagem muito importante. A ditadura está sendo deixada sozinha. Agora o mundo todo espera que os militares não reprimam o povo, mas que permitam que as pessoas se expressem livremente”, disse Duque.

Mais de dezesseis países aceitaram Guaidó como o presidente encarregado da Venezuela. “Acho que o reconhecimento que ele teve de todo o mundo lhe dará mais energia, mais dinamismo e mais motivação para continuar lutando pela liberdade do seu povo.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Será um erro? Estranho a alta frequência de erros, enganos, lapsos... O que está havendo, realmente, com a Crusoe?

Mais notícias
Assine agora
TOPO