Itamaraty repatria equipe de natação que estava no Equador
O Itamaraty repatriou na noite desta segunda-feira, 30, 149 brasileiros que estavam retidos no Equador devido às restrições de voos internacionais em decorrência da pandemia de coronavírus. No grupo, estavam nove atletas da equipe paralímpica de natação que ficou nove dias confinada no país vizinho. Os brasileiros retornaram ao Brasil em um voo da Gol...
O Itamaraty repatriou na noite desta segunda-feira, 30, 149 brasileiros que estavam retidos no Equador devido às restrições de voos internacionais em decorrência da pandemia de coronavírus. No grupo, estavam nove atletas da equipe paralímpica de natação que ficou nove dias confinada no país vizinho. Os brasileiros retornaram ao Brasil em um voo da Gol fretado pelo Ministério das Relações Exteriores.
A equipe de natação estava no país desde o dia três de março para realizar um treinamento de altitude para as seletivas paralímpicas, que foram adiadas. A previsão inicial era de que eles retornassem no dia 21 de março, mas o voo foi cancelado e eles ficaram sem previsão de reagendamento até receberem a ajuda o Ministério das Relações Exteriores.
O grupo passou nove dias em um hotel em Quito, a capital do Equador, com as despesas pagas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. As Olimpíadas e a Paraolimpíadas que estavam previstas para serem realizadas neste ano em Tóquio, no Japão, foram remarcadas para 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alvaro
2020-04-01 20:48:44Agora todos vão ficar boiando, por um bom tempo!