Temor de ambientalistas levou a discrição na negociação com União Europeia
O principal motivo pelo qual o acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi celebrado na surdina é que o Itamaraty sabia previamente que haveria reação de entidades ambientalistas europeias contra a celebração do tratado. A pasta comandada por Ernesto Araújo (foto) havia sido informada por embaixadas de países europeus que manifestantes iriam a...
O principal motivo pelo qual o acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi celebrado na surdina é que o Itamaraty sabia previamente que haveria reação de entidades ambientalistas europeias contra a celebração do tratado.
A pasta comandada por Ernesto Araújo (foto) havia sido informada por embaixadas de países europeus que manifestantes iriam a Bruxelas, se houvesse avanço das negociações. O alvo principal era o Brasil, cuja política ambientalista é questionada no continente.
Em razão disso, decidiu-se que a comitiva brasileira nada falaria por aqui antes da viagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Soraya
2019-07-09 20:28:14Catilinário Área de proteção ambiental não é área protegida porque se permite mineração, agricultura, rodovias, lixões, esgotos, ruas, casas, supermercados, postos de gasolinas. Mas Miranda simplesmente mapeia estas unidades de conservação como estando protegidas. Ele já sabe que não são. Ele diz que todas as reservas legais e áreas de preservação permanente (APP) declaradas no cadastro ambiental rural são conservadas. Não há garantia porque as pessoas mentem como mentem no imposto de renda.
Mariia
2019-07-08 19:17:32Excelente! Esse povo precisa exigir o reflorestamento de seus países.
Soraya
2019-07-08 11:17:28Crusoé, me coloco à disposição, inclusive com documentos da própria Embrapa; inclusive com documentos de outros laboratórios de sensorialmento remoto da própria Embrapa; inclusive com documentos da própria NASA; Science e Nature pra desfazer o mal feito que este desfavor do Miranda faz até aqui. Entendo. Os leitões daqui são leigos como são meus colegas agricultores. Não trabalham na área, não tendo as melhores ferramentas para contrapor. Acolhemos os enganos que gostamos de ouvir: APA, CAR.
Catilinário
2019-07-08 10:26:14EGON. Obrigado pela informação do link no YouTube da apresentação do Evaristo Miranda. EXCELENTE! É a divulgação de informações como estas que precisamos multiplicar, para contrapor à falácia de ONGs (principalmente internacionais, com asseclas no Brasil). Aliás, as ONGs hoje (em sua maioria) embora aparentem atividades desconexas, dão cada vez mais a impressão de uma "INTERNACIONAL VERDE" (tipo Internacional Socialista ou Foro de São Paulo) com objetivo único: a supremacia ecologista.
José
2019-07-08 06:33:25Parabéns! Vazamento zero. Vilarim.
Denon
2019-07-08 04:03:11Catilinário e Uirá, ótimos comentários. E de fato, a Crusoé poderia fazer uma boa matéria sobre os dados da Embrapa e a realidade da preservação ou não das matas e florestas brasileiras. Há uma desinformação enorme nesta área, e manipulação de dados pelos dois lados.
Ricardo
2019-07-07 22:24:35Decisão inteligente e correta do Ministro. É assim que se trabalha, com discrição se resolvem os problemas e o país avança!
Jose
2019-07-07 22:03:03Soraya — há um trabalho recente mostrando de forma muito clara que a maioria das RL e Apps sao áreas com pouca vegetação. Em resumo, uma parte considerável do setor rural está enganando a população brasileira. Sobre o Evaristo, todo cientista sério sabe que ele é um picareta. Com quase 30 anos de Embrapa a sua produção científica de qualidade é mínima. Ele é um bom exemplo daqueles funcionários públicos que ganham muito e fazem pouco.
Alvaro
2019-07-07 19:50:40Não existe negociação empresarial de forma aberta. Em uma negociação deste porte qualquer assunto poderia atrapalhar. Ambiental , social , político ... Enfim qualquer assunto atrapalha quando se tem um ecossistema de mídias trabalhando CONTRA do Brasil
Soraya
2019-07-07 18:06:12Sugiro Crusoé o contraponto da pesquisa do Miranda. Há contradições. Áreas de Proteção Ambiental estão registradas como áreas protegidas. Mentira. Não são. Segundo. RLs e APPs também estão registradas como áreas preservadas. Outro engano. Como o licenciamento é auto-declaratório qualquer pessoa pode mentir acerca de suas obrigações quanto a conservação de suas áreas no CAR. Os europeus sabem disso. Também sabem que os agrotóxicos ( agrodefensivos) são vendidos sem controle nas pequenas cidades