Irã anuncia execução de suposto espião da CIA e do Mossad
O porta-voz do Judiciário do Irã, Gholamhossein Esmaili (foto), anunciou nesta terça, 9, que o iraniano Mahmoud Mousavi Majd será executado. Segundo o regime, que não mostrou evidências, Majd forneceu informações para a agência americana CIA e para o serviço israelense Mossad sobre a localização do general Qassem Soleimani, morto por um drone americano no dia...
O porta-voz do Judiciário do Irã, Gholamhossein Esmaili (foto), anunciou nesta terça, 9, que o iraniano Mahmoud Mousavi Majd será executado.
Segundo o regime, que não mostrou evidências, Majd forneceu informações para a agência americana CIA e para o serviço israelense Mossad sobre a localização do general Qassem Soleimani, morto por um drone americano no dia 3 de janeiro, logo após aterrissar em um aeroporto no Iraque.
"Majd foi condenado à morte por um tribunal revolucionário e um tribunal supremo confirmou a sua sentença de morte. Ele será executado em breve", disse Esmaili.
O Irã executou 251 pessoas em 2019, segundo a Anistia Internacional. É o segundo país que mais aplica a pena de morte, atrás apenas da China, em que as execuções são estimadas em milhares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)