Investigação sobre diárias de Deltan é arquivada pelo MPF
O Ministério Público Federal arquivou investigação em que Deltan Dallagnol (foto) era acusado de improbidade administrativa no caso das diárias da Lava Jato, informa Claudio Dantas em O Antagonista. Com a decisão, o ex-procurador permanece elegível para disputar uma vaga na Câmara. A investigação foi aberta depois que o TCU determinou, em agosto, que Deltan...
O Ministério Público Federal arquivou investigação em que Deltan Dallagnol (foto) era acusado de improbidade administrativa no caso das diárias da Lava Jato, informa Claudio Dantas em O Antagonista. Com a decisão, o ex-procurador permanece elegível para disputar uma vaga na Câmara.
A investigação foi aberta depois que o TCU determinou, em agosto, que Deltan devolvesse os valores de diárias e passagens pagas a outros procuradores da operação Lava Jato, condenando-o ao pagamento de mais de R$ 2,8 milhões.
Segundo o ministro Bruno Dantas, relator do processo no TCU, o caso supostamente configuraria ato doloso de improbidade administrativa por parte de Deltan, o que poderia torná-lo inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
Só o MP, porém, pode propor ação de improbidade —o que se esgota com o arquivamento. Em seu despacho, o procurador Paulo José Rocha Júnior diz que “não se vislumbra" na conduta de Deltan "vontade livre e consciente de causar prejuízo ao Erário, tampouco sua efetiva ocorrência, não restando caracterizado ato de improbidade administrativa nos termos sugeridos pelo voto do relator”.
A decisão do MPF segue o entendimento de outros nove órgãos técnicos em mais de 20 manifestações, desconsideradas pelo relator do caso no TCU.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2022-09-06 19:00:37Bruno Dantas deveria ser punido pela sua parciabilidade
Joao
2022-09-06 13:23:25O Antagonista informou em 10 de agosto que Bruno Dantas recebeu R$ 385.000,00 em diárias e passagens. Visitou países da América do Sul, Polônia, Arábia Saudita, França, EUA, etc O TCU é dirigido por ministros indicados por políticos. Dentre está escória, destaca-se Bruno Dantas.
Alberto de Araújo
2022-09-06 12:07:49Bruno Dantas faz parte da equipe que defende os Corruptos. Talvez, por medo de que a lava jato possa ressuscitar, se eleitos Dallagnol e Sérgio Moro. Deve frutificar nele uma esperança de eleito o Lula, terá chances de voos mais altos. Oportunista. Não me parece ter boa reputação. Vamos de Simone Tebet. Nem Bolsonaro, jamais Lula. São semelhantes. A diferença se conta nos dedos. Ambos populistas, farsantes, se julgam divinos com poder de salvar o país. Sem Simone Tebet, VOTONULO, neles.
KEDMA
2022-09-06 10:34:11Segue firme Deltan! 👏👏
Almar Sigiliano De Siqueira
2022-09-06 10:27:14BRUNO DANTAS É CONTRA A LAVAJATO
Odete6
2022-09-06 06:57:07Aaaaaaarrrreeeee...demorou!!!! E não tem que arquivar, tem é que jogar essa """investigação indecente""" no lixo!!! Viu, bruno d'antas,TCU!
VERA KATARINA
2022-09-06 00:27:15Investiguem o TCU, que vão encontrar, muita sujeira
André
2022-09-06 00:20:21Bruno Dantas, desonra o cargo q ocupa ao qual chegou por ser um bajulador de Lula. O capacho de Lula ridiculamente tentou mostrar serviço pro patrão, só mostrou incompetência e parcialidade. Envergonha o TCU e nossas instituições. Vendeu a alma p/ agradar seu patrão!
Sebastião Araújo De Carvalho
2022-09-05 22:25:08Mais uma derrota da turma dos ladrões nos tribunais(TCU)
Joao
2022-09-05 20:32:14Bruno Dantas, para conseguir a nomeação para o STF no futuro provável governo Lula, fustigou contra Moro e Deltan, extrapolando as funções do TCU. Não deu certo por enquanto. Espero que , como aconteceu com Otávio Noronha, Humberto Martins e Augusto Aras, subservientes ao extremo a Bolsonaro, fique chupando os dedos. É incrível o que um sujeito é capaz de fazer para conseguir uma mamata nos tribunais superiores.