Intimação contraria tese de Moraes para censurar Crusoé
Substituto de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, o juiz Luiz Antonio Bonat (foto) comunicou por uma intimação a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, sobre e-mails de Marcelo Odebrecht citando o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, como "o amigo do amigo de meu pai". Segundo o jornal O Globo, a intimação foi feita...
Substituto de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, o juiz Luiz Antonio Bonat (foto) comunicou por uma intimação a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, sobre e-mails de Marcelo Odebrecht citando o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, como "o amigo do amigo de meu pai".
Segundo o jornal O Globo, a intimação foi feita no dia 12, quando Bonat também determinou que fossem omitidas dos autos da primeira instância informações sobre autoridades com foro privilegiado, como é o caso de Toffoli.
No mesmo dia, antes do despacho, Dodge havia divulgado uma nota dizendo que não tinha conhecimento do assunto. Esse pronunciamento da procuradora-geral da República, feito antes da intimação de Bonat, foi a base da decisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes para proibir a Crusoé e O Antagonista de divulgarem a reportagem "O amigo do amigo de meu pai".
A intimação comprova a existência do documento em que se baseou a reportagem, tratada como uma fake news por Moraes, apenas porque ela não havia ainda sido recebida pela procuradora-geral da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ivo
2019-04-18 23:55:23Atitude de homem de honra seria afastar-se alguns "Dias" o próprio.
Júlia
2019-04-18 18:52:18Acho importantíssimo isso de forum privilegiado, não deveria cair de jeito nenhum, só com uma pequena modificação, mais rigor no caso deles do que no das pessoas comuns, pra mim, no caso desses políticos até com pena de morte
ALEXANDRE
2019-04-18 17:31:44Seria interessante mostrar a intimação, mas claro, se não estiver sob sigilo
Paulo
2019-04-18 16:16:11Nada de recuar agora . O caso deverá ir a Plenário para que cada Ministro pronuncie-se sobre os atos de seus dois colegas !!! Paulo Camargo
Paulo
2019-04-18 15:51:46Procuradora fraca, desanimada, calada, nao precisamos de proucuradora ou procurador, eficiente, energico na conduçao das leis, provocador de denuncias, nao recebeu documentos, num caso dessa gravidade, mal acessorada, acordando agora, depois de tudo, desculpe a franqueza pede pra sair. a procuradoria nao merece tal constrangimento, nos seus quadros, tem que ter coragem, empenho, imagine, a coragem da turma de curitiba, faz todo, para dizer que nao recebeu,tal papel, estamos ferrados ou fadados
Eliomar
2019-04-18 15:37:21Falta humildade para assumir que errou, pedi desculpas... mas a soberba é maior e continua a insidir no erro a Crusoé tem que processar esse rábula e tirar o último centavo dele.
Francisco
2019-04-18 15:26:54E aí, Arruinaldo?
PAULO
2019-04-18 12:58:29#Impeachmenttoffolialexandremoraesgilmarmendeslewandowsky
Aguia
2019-04-18 11:29:34É a tal “coisa” de político, por ser eleito Presidente, ter o Poder de ‘presentear’ um ‘amigo’ (ops digo, companheiro), para cargo de Ministro da mais alta Corte de Justiça do país, sem que tal ‘amigo’ ou companheiro atenda requisito Constitucional de, além de ser uma pessoa de caráter ilibado, possuir também NOTÓRIO SABER JURÍDICO... Um belo dia teria mesmo que dar a confusão da atual chanchada. E o pior, da mensagem passada à JUVENTUDE DA NAÇÃO, é a repercussão ‘disto’ na MIDIA INTERNACIONAL!
FERNANDO
2019-04-18 10:29:07Foi ótimo. Não fosse isso, a grande mídia não estaria divulgando os fatos como não o fez quando da notícia da mesada. Vamos em frente te!