Insumos para mais 8,7 milhões de doses de Coronavac chegarão até 10 de fevereiro, anuncia Doria
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta segunda-feira, 1º, que a China confirmou a liberação do segundo lote de insumos para a produção da Coronavac. O novo estoque conta com 5,6 mil litros de matéria-prima, suficientes para o desenvolvimento de 8,7 milhões de doses do imunizante pelo Instituto Butantan. De acordo com...

O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta segunda-feira, 1º, que a China confirmou a liberação do segundo lote de insumos para a produção da Coronavac. O novo estoque conta com 5,6 mil litros de matéria-prima, suficientes para o desenvolvimento de 8,7 milhões de doses do imunizante pelo Instituto Butantan. De acordo com o tucano, os insumos devem chegar ao Brasil até 10 de fevereiro.
A entrega ocorrerá uma semana após o desembarque do primeiro lote, formado por 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo, previsto para esta quarta-feira,3, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior do estado.
O Instituto Butantan acaba de receber a confirmação da embaixada da China para a liberação do segundo lote de 5.600 litros de insumos, que vão permitir a produção de mais 8,7 milhões de doses da vacina do Butantan. A previsão de chegada deste novo lote é até dia 10/02.
— João Doria (@jdoriajr) February 1, 2021
"Com este lote adicional, teremos mais 17,3 milhões de novas doses da vacina do Butantan", calculou Doria, nas redes sociais. "O Governo de SP segue empenhado na luta pela vida", completou.
As doses da Coronavac levam cerca de 20 dias para ficar prontas depois da chegada da matéria-prima a São Paulo. O uso emergencial e temporário dos imunizantes foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2021-02-01 18:05:38ISSO SIM, É UMA BOA NOTÍCIA. Enquanto os URUBUS de BRASÍLIA brigam pela carniça, temos outros lutando pela vida da população brasileira.
QUEM É JOHN GALT ?
2021-02-01 16:32:36O governador João Doria tem enfrentado muitos desafios. Decretar o fechamento de algumas atividades, objetivando equilibrar a demanda de doentes e a estrutura hospitalar, que infelizmente, não pode ser ampliada a toque de caixa, pois dentre outros gargalos, temos a falta de recursos humanos, é uma atitude de muita coragem. Fácil é fazer como Manaus. Deixar as pessoas circularem e depois assistir as mortes por falta de oxigênio. Aguenta a pressão governador. E negocia às vacinas para o Brasil.
Joelson
2021-02-01 14:08:02Fico feliz em ver o Doria agindo junto com Fernando Henrique,contra o bolsonarismo na questão do domínio do congresso pelo centrão e principalmente na questão de salvar vidas humanas através desse empenho para conseguir insumos e vacinas . Não sou ingênuo,sei das suas ambições... Mas se candidatar à presidência da república é seu direito e tem currículo pra isso.