Insumo para Fiocruz produzir vacina de Oxford chega ao Brasil no sábado
O Ministério da Saúde informou que a matéria-prima para a produção da vacina de Oxford pela Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, chega ao Brasil no próximo sábado, 6. De acordo com o comunicado, o primeiro lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo, IFA, sairá de Xangai, na China, nesta sexta-feira, às 7h35 (20h35 desta quinta-feira, horário de Brasília) e...
O Ministério da Saúde informou que a matéria-prima para a produção da vacina de Oxford pela Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, chega ao Brasil no próximo sábado, 6.
De acordo com o comunicado, o primeiro lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo, IFA, sairá de Xangai, na China, nesta sexta-feira, às 7h35 (20h35 desta quinta-feira, horário de Brasília) e desembarca às 17h50 de sábado no aeroporto internacional do Rio de Janeiro.
A entrega do insumo, com o qual serão produzidos 7,5 milhões de doses da vacina, está atrasada. O cronograma inicial previa a remessa de pelo menos dois lotes do produto, suficiente para o desenvolvimento de 15 milhões de vacinas.
O atraso ocorreu porque as autoridades aguardavam a emissão da licença de exportação e a conclusão dos procedimentos alfandegários. Agora, segundo o ministério, o embarque do material "está confirmado".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Carlos
2021-02-04 18:45:37chegará, chegará.
Aguia
2021-02-04 18:45:10Hmmm... mais de 6 milhões de doses! Mais quase 7, talvez mais 15 e quem sabe mais 30... parece MUITO BOM NÉ? Mas, não é. Sem levar em conta que vacinas como as TOP da Midetna e da Pfizer nem pensar; fora alguma de dose única ainda por adquirir; precisaremos de 2 DOSES por pessoa e somos mais de 210 MILHÕES... Enquanto padecemos na ‘crescente’ trágica mortandade pela Gripinha, ainda temos que purgar a molecagem, ignorância, incompetência e burrice da dupla de cúmplices Boçalnaro e Pazuelo.
PAULO
2021-02-04 18:28:48Se fosse eu o presidente, iria fazer parecido com o Dória, só que para agradar o chineses. Envolveria o container numa capa vermelha, com a estrela amarela e a mensagem “Thanks China”. Tudo resolvido....
Emílio
2021-02-04 17:45:38O IFA deverá ser produzido no Brasil p q o processo ganhe velocidade. Sem isso a dependência desse fornecimento qdo o mundo todo demanda será um obstáculo a massiva vacinação. A União Química acertou na mosca.
BOZO É MINHA FRANGA!
2021-02-04 17:44:41Será que vão deixar a figura exótica do Markinhos Show dar um show de falta de bom senso. Não vai ter nenhum adesivo ofensivo aos chineses? Nenhuma brincadeira dos moleques dos ministérios? Caramba, será que é tão difícil fazer às coisas certas? Vamos buscar esse tal IFA aonde ele estiver. Vamos investir para não termos mais esse gargalo no Brasil. Temos dois laboratórios de primeiro mundo. Temos uma ANVISA de primeiro mundo. Temos farmacêuticas estruturadas. Temos capital humano. Acorda!!!!!!!
Jose
2021-02-04 17:28:19Apenas lembrando...O Brasil precisa de 440 milhões de doses!