Informais fora do CadÚnico recorrerão a aplicativo para receber R$ 600
Os trabalhadores informais que não estão no cadastro único, CadÚnico, precisarão realizar inscrição em um aplicativo para receber o auxílio emergencial de 600 reais do governo federal. A plataforma deve ser lançada na próxima terça-feira, 7. Aqueles que informarem os dados e cumprirem os requisitos previstos em lei terão acesso ao benefício em até 48 horas...
Os trabalhadores informais que não estão no cadastro único, CadÚnico, precisarão realizar inscrição em um aplicativo para receber o auxílio emergencial de 600 reais do governo federal. A plataforma deve ser lançada na próxima terça-feira, 7. Aqueles que informarem os dados e cumprirem os requisitos previstos em lei terão acesso ao benefício em até 48 horas após a autodeclaração.
O ministro da Cidadania deu os detalhes em coletiva no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, 3. "Não vai trazer taxa ou ônus às pessoas. Permitirá que, pela web ou pelo celular, possam fazer seu cadastramento”, explicou Onyx. “Em 48 horas depois deste cadastramento, esse recurso estará creditado na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil ou na rede bancária privada. Ou então haverá uma autorização de saque, que pode ser processada nas lotéricas”, emendou.
O governo pretende explicar o funcionamento do aplicativo, que será disponibilizado para os sistemas Android e iOs, na próxima segunda-feira, 6. “Em cima dos dois pilares, da segurança e eficiência, queremos dar tranquilidade ao taxista, ao vendedor de pipoca e cachorro quente, à diarista, de que, a partir de terça, eles terão condições de fazer seu cadastramento e garantir, em poucas horas, esse recurso que é tão importante para a sua manutenção e das suas famílias”, afirmou o ministro.
Já o anúncio do calendário de repasses aos informais que integram o CadÚnico ocorrerá entre terça e quarta-feira. “O sistema está sendo preparado para encontrar essas pessoas que chamamos de ‘elegíveis e inequívocos’. Ao longo da próxima semana, conhecendo o número, a Caixa estabelecerá o calendário para que o auxílio chegue a essas pessoas”, completou.
Os beneficiários do Bolsa Família que optarem pelo voucher, caso o novo benefício seja mais vantajoso, o receberão a partir de 16 de abril. Para isso, precisarão fazer o requerimento da mudança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcos
2020-04-03 17:41:03Investiguem as conexões de Dória com a China!!!
Peter
2020-04-03 17:28:18Soa bem. Vamos em frente.