Informais sem cadastro devem receber auxílio de R$ 600 por último
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (foto), informou, nesta terça-feira, 31, que os trabalhadores informais que não constam em cadastros do governo federal devem ficar por último no cronograma de pagamento do auxílio mensal de 600 reais durante a crise do novo coronavírus, registra a TV Globo. A tendência é que os beneficiários do Bolsa...
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (foto), informou, nesta terça-feira, 31, que os trabalhadores informais que não constam em cadastros do governo federal devem ficar por último no cronograma de pagamento do auxílio mensal de 600 reais durante a crise do novo coronavírus, registra a TV Globo.
A tendência é que os beneficiários do Bolsa Família que optarem pelo voucher sejam os primeiros da fila, uma vez que o cadastro e a logística do repasse para eles já está consolidada. Na sequência, devem receber o auxílio os informais que estão no cadastro único e, depois, os microempreendedores individuais e contribuintes individuais.
Ainda de acordo com o ministro, os pagamentos devem ser realizados a partir da segunda semana de abril. "Se a primeira leva será do Bolsa Família e o Bolsa Família é pago a partir do dia 16 de cada mês, então muito provavelmente os primeiros pagamentos serão nessa data. Eu acho que é uma data razoável e segura para as pessoas", afirmou Onyx.
O voucher está previsto em projeto de lei aprovado pelo Senado Federal na segunda-feira, 30. Para valer, a proposta ainda precisa ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Maria
2020-03-31 15:44:04tenho muita pena ,quem mais precisa as vezes não sabem ler, também não sabem como fazer cadastro