Impedido de assumir, holandês deve emplacar aliado no Iphan
O secretário especial da Cultura, Roberto Alvim (foto), escolheu o arquiteto Flávio de Paula Moura como novo presidente do Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Alvim já enviou o nome de Moura para a Casa Civil e a expectativa de auxiliares do secretário é de que a nomeação seja publicada no Diário...
O secretário especial da Cultura, Roberto Alvim (foto), escolheu o arquiteto Flávio de Paula Moura como novo presidente do Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Alvim já enviou o nome de Moura para a Casa Civil e a expectativa de auxiliares do secretário é de que a nomeação seja publicada no Diário Oficial da União na primeira semana de janeiro.
Segundo interlocutores de Alvim, o arquiteto foi sugerido pelo empresário holandês Olav Shrader. O estrangeiro foi a primeira opção do secretário para o cargo, mas acabou impedido por ainda não ser naturalizado brasileiro.
O Iphan está sem presidente desde 11 de dezembro, quando Alvim exonerou a historiadora Kátia Bogéa. Uma substituta chegou a ser nomeada, mas foi exonerada no mesmo dia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2020-01-13 11:41:33Se os aparelhados esquerdopatas estão contestando a indicação, é porque foi acertada!
Nilton
2019-12-26 18:27:38Pelo que chega a mim o IPHAN precisa há muito de uma administração diligente e competente.