Ibaneis planeja retomar aulas no DF a começar pelas escolas de ensino médio
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), do MDB, afirmou nesta quarta-feira, 22, que a retomada das aulas na capital deve começar pelos colégios de ensino médio e, não, pelas escolas cívico-militares, como pediu o presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à CNN, o emedebista contou que requisitou à Secretaria de Educação a elaboração de...
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), do MDB, afirmou nesta quarta-feira, 22, que a retomada das aulas na capital deve começar pelos colégios de ensino médio e, não, pelas escolas cívico-militares, como pediu o presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista à CNN, o emedebista contou que requisitou à Secretaria de Educação a elaboração de uma proposta de reabertura. “Meus técnicos estudaram ontem e me apresentaram, hoje de manhã, a proposta de começar abrindo as escolas pelo ensino médio. Pedi que apresentassem todo esse plano em 10 dias, porque teremos de comprar 2 milhões de máscaras, fazer a higienização dentro das escolas e campanhas educativas”, disse.
Ibaneis ainda negou que tenha sofrido pressão de Bolsonaro para flexibilizar a quarentena. “Na questão da influência, posso dizer com toda a tranquilidade: fui eleito com total independência e todas as minhas decisões são baseadas no apoio dos meus técnicos, dos meus secretários”, assegurou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)