Homem que jogou tinta vermelha na rampa do Palácio do Planalto é solto
O juiz substituto Rodrigo Parente Paiva Bentemuller, da 15ª Vara Federal do DF, autorizou nesta terça-feira, 9, a soltura de Guilherme Cândido, preso em flagrante por despejar tinta vermelha sobre a rampa do Palácio do Planalto na segunda-feira, 8. Na avaliação do magistrado, o caso não reúne os critérios estabelecidos pelo Código de Processo Penal para...
O juiz substituto Rodrigo Parente Paiva Bentemuller, da 15ª Vara Federal do DF, autorizou nesta terça-feira, 9, a soltura de Guilherme Cândido, preso em flagrante por despejar tinta vermelha sobre a rampa do Palácio do Planalto na segunda-feira, 8.
Na avaliação do magistrado, o caso não reúne os critérios estabelecidos pelo Código de Processo Penal para a manutenção da prisão. Bentemuller avaliou que as consequências do ato "foram prontamente remediadas".
O juiz levou em conta o cenário de pandemia e não impôs fiança para a soltura por causa das condições econômicas de Guilherme, que está desempregado. Ele responderá por dano a patrimônio público federal e dano a patrimônio público tombado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)