Adriano Machado/CrusoéO presidenciável do PT, Fernando Haddad, está em 2º lugar nas pesquisas, atrás de Jair Bolsonaro, do PSL

Herdeira da Andrade Gutierrez doa para Haddad

24.09.18 14:01

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, declarou à Justiça Eleitoral ter recebido 15,2 mil reais em doações diretas de pessoas físicas a sua campanha até agora.

Entre os doadores, está Marília Furtado de Andrade. Ela é filha de Gabriel de Andrade, sócio-fundador da Andrade Gutierrez, uma das empreiteiras cujos executivos fecharam acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato. Ela doou 1 mil reais ao petista. Marília foi quem acolheu Lurian em Paris, quando a filha de Lula era menor de idade.

Outro doador de Haddad foi Armando Trípodi. Sindicalista, ele foi alvo da 23ª fase da Lava Jato, no início de 2016, sob a suspeita de corrupção passiva no esquema investigado na Petrobras. Ele doou 4 mil reais.

Trípodi foi chefe de gabinete da presidência da estatal entre 2003 e 2012. Depois, se tornou gerente de Responsabilidade Social da empresa, cargo que deixou em 2016, pouco antes de ser alvo da Lava Jato.

Procurada, a campanha de Haddad informou que não vai comentar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A burguesia brasileira é realmente fora de série Se o radadi ganhar vamos para outra investida no Estado. Assim caminha o Brasil Voto útil no primeiro turno!!!

  2. Contra o universo corrupto, sem dar chance para mentiras e covardias conjuntas dos candidatos-lixo: BOLSONARO- PRIMEIRO TURNO!!! O único capaz de fazer boas mudanças!

Mais notícias
Assine agora
TOPO