Heleno indica Frank Márcio de Oliveira para comando da Abin
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno (foto), anunciou nesta terça-feira, 28, a indicação de Frank Márcio de Oliveira para a diretoria-geral da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin. Ele é o diretor-adjunto do órgão desde 2016. “É oficial de inteligência, com mais de 20 anos de carreira e ampla experiência na...
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno (foto), anunciou nesta terça-feira, 28, a indicação de Frank Márcio de Oliveira para a diretoria-geral da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin. Ele é o diretor-adjunto do órgão desde 2016.
“É oficial de inteligência, com mais de 20 anos de carreira e ampla experiência na atividade. Tenho convicção de que a Agência seguirá em boas mãos”, escreveu em sua conta no Twitter.
Bacharel em Segurança Pública, Frank foi adido de inteligência na Embaixada do Brasil na Colômbia entre 2011 e 2013 e chefiou a superintendência estadual da Abin no Rio de Janeiro no período da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos.
Antes chegar à Abin, o diretor-adjunto do órgão era policial militar em Minas Gerais e atuou como piloto de helicóptero em missões policiais e de salvamento aéreo. Foi também observador internacional na Missão de Verificação da ONU em Angola.
https://twitter.com/gen_heleno/status/1255216854420914177?s=20
Frank entra no lugar de Alexandre Ramagem, que assumiu a diretoria-geral da Polícia Federal, após ter cumprido "cabalmente sua missão, em um ótimo ambiente de trabalho”, conforme Heleno.
“Agradeço ao delegado Ramagem pelo excelente trabalho como diretor da Abin. Ampliou a saudável aproximação com a Polícia Federal e incentivou uma inteligência mais ágil, como exige a era digital.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)