Hamilton Mourão: 'Brasil não concorda com invasão do território ucraniano'
Apesar do silêncio de Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou na manhã desta quinta-feira, 24, que o Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano pela Rússia. “O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão...
Apesar do silêncio de Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou na manhã desta quinta-feira, 24, que o Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano pela Rússia.
“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, disse Mourão na chegada ao Palácio do Planalto.
Os ataques, ordenados pelo presidente russo, Vladimir Putin, começaram durante a madrugada. Embora Moscou tenha declarado que determinou investidas pontuais, a Ucrânia fala em "invasão total".
Há relatos de bombardeios e o governo ucraniano já reconheceu a morte de pelo menos 40 pessoas. A operação representa a concretização da mais grave crise militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
Na avaliação de Mourão, apenas sanções econômicas contra a Rússia não são suficientes, sendo necessário também o uso da força. "Tem que haver o uso da força, realmente um apoio à Ucrânia, mais do que está sendo colocado. Essa é a minha visão. Se o mundo ocidental pura e simplesmente deixar que a Ucrânia caia por terra, o próximo será a Bulgária, depois os Estados bálticos, e assim sucessivamente, assim como a Alemanha hitlerista fez nos anos 30", emendou.
“A gente tem que olhar sempre a história. A história ela ora se repete como farsa, ora se repete como tragédia. Nessa caso ela está se repetindo como tragédia”, completou Mourão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
PAULO
2022-02-24 14:06:58É nestes momentos que os homens são separados dos moleques. Mourão é um homem, Bolsonaro é um moleque. Por ventura Bolsonaro se elegeu, dizendo que se aliaria à esquerda caquética e regimes autoritários? Não! Esse aloprado se elegeu com a pauta conservadora e liberal. De um lado: Rússia, Brasil, Cuba, Venezuela, Nicarágua. Do outro, o mundo civilizado liderado pelos USA. Mourão é o presidente de fato. FORA BOLSONARO! FORA NOIVINHA DO PUTIN! NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA.
Nilson
2022-02-24 12:43:52Ué o Putin não é um cara legal???
MARCIO
2022-02-24 11:53:10Não, o Brasil apoia a Rússia, tanto que Nero disse que é solidário a ela.
Edvaldo
2022-02-24 11:46:57Ô Mourão, o sociopata não disse que o Brasil é solidário a Rússia? Curte teu Flamengo, sai dessa linha de tiro mermão.
Alexandre
2022-02-24 11:01:20Quem é esse aí? Vice presidente do Bozo ou do Brasil? Onde estão os presidentes Lira e Bolsonaro? Quanto vale o depoimento do vice-de-sei-lá-de-quem?
Marcelo
2022-02-24 10:52:14Boa General. Agora é esperar Jair lhe dar uma reprimenda. E espero General, que sua resposta seja à altura. Chega de abaixar a cabeça para gente sem equilíbrio.
Jose
2022-02-24 10:51:58O Bozismo está se esfarelando. O Bozo teve uma grande oportunidade de se posicionar sobre o tema, mas preferiu perguntar sobre o jogo do Palmeiras, aquele time que ele diz torcer mas que preferiu trair na final da Libertadores. Bozogenocida é um grande traidor: traiu seu time de futebol, seus eleitores, a pátria onde nasceu, a democracia e, agora, o mundo civilizado. Prisão imediata para ele!