Reprodução

Hamas lança balões incendiários contra Israel no ‘Dia da Catástrofe’

15.05.19 17:28

O grupo terrorista Hamas organizou nesta quarta-feira, 15, mais um Nakba, ou Dia da Catástrofe, em que os palestinos marcam a fundação do estado de Israel, em 1948.

Na Faixa de Gaza, cerca de 10 mil pessoas se aproximaram da fronteira e jogaram pedras contra soldados israelenses. Também lançaram balões incendiários, que queimaram oito áreas ao sul de Israel (foto).

“O dia do seu massacre, extermínio e morte está se aproximando. Viemos para dizer ao inimigo sionista, seus homens, Exército, governo e Parlamento: ‘Afastem-se de nós'”, disse o membro do Hamas Fathi Hamad, em um discurso nesta quarta. “Todos vocês devem procurar um lugar na Europa … no inferno, no mar, no oceano ou no Triângulo das Bermudas. Não há lugar para todos vocês na Palestina. Não há lugar para vocês na terra de Jerusalém. Não há lugar para vocês na Mesquita Al-Aqsa, Jaffa, Haifa, Acre ou em qualquer lugar.”

Cerca de 60 palestinos ficaram feridos durante os protestos. Eles se machucaram com bombas de gás lacrimogêneo e disparos com balas de borracha feitos pelos soldados israelenses. Também foram feridos por disparos feitos pelos oficiais de segurança com coletes laranja do Hamas, que se posicionaram perto da fronteira.

Como parte do último acordo de cessar-fogo com Israel, o Hamas comprometeu-se a conter a violência perto da cerca. Assim, o mesmo grupo que estimula a militância é o que também tenta conter uma escalada de violência. A população é usada como massa de manobra.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO