Centrão é o fiel da balança na guerra de CPIs sobre Moro na Câmara
Governistas e oposição devem travar uma guerra de CPIs na Câmara dos Deputados para apurar, com enfoques diferentes, o vazamento de conversas do ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), com procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Deputados do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, avaliam colher assinaturas para criar uma comissão para apurar...
Governistas e oposição devem travar uma guerra de CPIs na Câmara dos Deputados para apurar, com enfoques diferentes, o vazamento de conversas do ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), com procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.
Deputados do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, avaliam colher assinaturas para criar uma comissão para apurar o vazamento em si das mensagens, que foram divulgadas pelo site The Intercept. Já a oposição colhe assinaturas para uma CPI que investigue o teor das conversas.
Para apresentar um pedido de CPI, é necessário o apoio de pelo menos 171 deputados. Para chegar a esse número, tanto a oposição quanto parlamentares precisarão de apoio de deputados do Centrão, que, por ora, seguem apenas acompanhando os desdobramentos do caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sérgio
2019-06-11 21:08:45O Brasil é o único país em que os ratos botam a culpa no queijo. Millôr.
Uirá
2019-06-11 12:59:57Mais ainda, se o Congresso persegue os honestos e probos, então se eles enrolarem para votar o pacote anticrime e a reforma só prova que elas são o que o Brasil precisa, do contrário, os corruptos jamais seriam contra ambas, além de ser mais uma prova que a intenção do PT e dos corruptos é implantar o bolivarianismo no Brasil. Não é necessário parar a pressão das ruas, pois o Centrão não vai votar reforma nenhuma e perder o único trunfo que acha que tem, vão fazer teatro.
Uirá
2019-06-11 12:51:48Se Moro e os procuradores forem convocados perante o Congresso, será um excelente momento para se “instruir” a população dos males da corrupção, de como a presença ostensiva do Estado na economia é uma imensa fonte de malfeitos, de que o mal da corrupção vai muito além do crime e passa pelo jeitinho e a auto-complacência, o primeiro foco de corrupção somos sempre nós mesmos, se aceitamos que o corrupto roube os “outros”, desde que compartilhe conosco, pq um dia ele não vai nos roubar?
Uirá
2019-06-11 12:42:57Sobretudo, haveria maior prova de que o Congresso e o STF são corruptos do que eles terem manobrado para impedir a CPI da Lavatoga, enquanto Moro e os procuradores que conduziram a maior operação anticorrupção do país são achacados exatamente pelos suspeitos de corrupção? Só os corruptos não veem o contraste gritante, acharão que estão atacando quando na verdade estão se expondo, demonstrando até onde estão dispostos a ir, ninguém duvidará que pretendiam instaurar o bolivarianismo no país.
Uirá
2019-06-11 12:32:14Vale o mesmo princípio aplicado a Paulo Guedes, o Davi insignificante diante do Golias corrupto, mas com um adicional, Moro e Dallangnol na cova dos leões. O prêmio daqueles que ousam fazer o seu trabalho de forma correta e justa é a ira e a perseguição por parte dos corruptos, se ambos não tivessem feito seu trabalho corretamente, não estariam sendo achacados. Deve-se fingir que a todo custo tenta se evitar uma CPI e a convocação de Moro e/ou procuradores, mas este é o objetivo.
Anarquista
2019-06-11 10:52:09Moro ja esta ferrado! Bozo saiu em defesa de um analfabeto e mau carater - nao importa o caso atual - mas nao disse palavra em favor do melhor ministro q conseguiu agregar. Bem, afinal nao foi só Moro q acreditou nessa bosta
Vilma Brito
2019-06-11 10:20:17Hahaha!!! Em se tratando de MORO, será que o CENTRÃO vai querer correr esse risco com o Orgulho Brasileiro?! Sugestão: revejam as manifestações do dia 26/05 e analisem se a grande maioria está a favor de bandidos. Imaginem o que virará aquela manifestação e se o Centrão sobrevive perante a grande maioria.
Magda
2019-06-11 10:11:49No Brasil está tudo de ponta cabeça: a vítima tem q explicar por que foi atacada. Por que ñ caem em cima dessa The IntercePT Brasil? Por que ñ a obrigam a contar quem são os hackers? Por que ñ a fazem explicar essa relação "Glenn Greenwald, editor do jornal, "marido" do deputado fed. David Miranda, do PSOL, suplente de Jean Wyllys, tb do PSOL, q fugiu às pressas depois do atentado contra Bolsonaro p/ Adélio, ex membro do PSOL. É muito PSOL nessa cafajestada toda!Esses bandidos querem tomar o BR.
Allan
2019-06-11 10:03:13Rodrigo Maia e centrão = dinheiro no bolso , proteger corruptos= pouco ligar para o Brasil = pouco ligar para o pobre , faminto , desempregado povo brasileiro!!!! Maia vote logo tudo que o Brasil necessita para sair desse marasmo de vida medíocre. TUDO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ!!!!
Joséf
2019-06-11 09:17:58Grande novidade o Centrão ser o fiel da balança. Se é pra proteger os corruptos eles estão presentes em massa.