Adriano Machado/Crusoé

Guedes vai pedir investigação de ‘possível invasão’ hacker a celular

23.07.19 13:09

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), vai pedir à Polícia Federal a investigação de um “possível ataque” hacker ao seu celular, na noite de segunda-feira, 22, por volta das 22h30.

O pedido será enviado ao ministro da Justiça, Sergio Moro, para que a Polícia Federal seja acionada. De acordo com uma nota do ministério, a possibilidade de um ataque foi levantada depois de jornalistas terem recebido na noite de ontem mensagens em nome de Guedes por meio do aplicativo Telegram.

“O Ministério da Economia ressalta que o ministro nunca teve conta nesse serviço e pede para que desconsiderem qualquer mensagem recebida do número antigo, que já será desativado”, afirma a nota.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Q seja rápido Ministro Guedes,tem uns q estão fugindo.Parece corajoso mas na hora h quer fugir.Covarde,mau caráter. Nisara lovanda

  2. Os comunistas estão loucos: estão pagando milhões de dólares para os RUSSOS invadirem os celulares de todas as pessoas ilustres deste Brasil, inclusive o meu.......Vamos lá, órgãos de Inteligência, as empresas de tele tem instrumentos para levantar esses crimes.

    1. Quem fez, você deve saber. Os inimigos internos nos bastam, sobretudo os que se adonaram das operadoras e das mídias.

  3. Muito estranho. O governo não tem um gabinete de segurança institucional? Como é tão fácil hackear telefone de ministro? Algo está errado. Este governo não consegue nem gerenciar a sua própria segurança, imagine gerenciar a segurança de todo o país. Sorte que não temos inimigos externos.

    1. A ABIN ofereceu celulares criptografados a todos os ministros de Estado e o presidente. Ocorre que muitos não quiseram usar. Ademais, a leniência com que a justiça e a mídia têm tratado sabotadores do país é um convite ao crime. O primeiro que for enquadrado na Lei de Segurança Nacional e pegar um banimento, acaba a palhaçada. Até lá, não tem segurança institucional que dê jeito.

  4. não podemos acreditar que autoridades federais pertencentes aos diferentes poderes sejam molestadas em suas intimidades e, pior, em seus meios de comunicação e nem a policia e a justiça tomem as providencias cabíveis! Pior ainda, parlamentares gastam o nosso dinheiro convidando o suspeito das estrepolias para falarem na Camara e Senado para atacar mais ainda autoridades do Governo... Governo ou Desgoverno!!! Se a policia não consegue pegar os meliantes então é procurem ajuda lá fora...

  5. Verdevaldo tem que ser preso aqui no Brasil e como preso deportado se o caso para responder nos EUA e lá ficar preso tb e por bom tempo. Porque se apenas deportado, sem dúvidas, vai continuar seus crimes cibernéticos pq não precisa estar aqui pra isso.

  6. Até que o verdevaldo não for preso e deportado,vão continuar impunemente hackeando! Aqui tudo é assim... tudo demora... resultado da constituição de 1988 mdb e asseclas, e da anistia geral e irrestrita, dos generais , para os guerrilheiros comunistas, que deveriam ter sumido no ninho

    1. Com certeza, mas não vão conseguir ... Temos que aguardar ao menos 1 ano de governo...

  7. Isso mesmo, Ministro Guedes!!! Devem cair com penalidade máxima em cima deles!!!! É preciso punir inapelável e rígidamente esses invasores de 'domicílio virtual'!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO