Guedes testa negativo, mas só despacha por vídeo — inclusive com Bolsonaro
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), testou negativo para o novo coronavírus. Mesmo assim, por integrar o grupo de risco -- ele tem 70 anos --, decidiu seguir despachando do Rio de Janeiro, onde tem residência fixa. A agenda do chefe da equipe econômica desta segunda-feira, 23, continuará sendo por videoconferência. Inclusive, a reunião...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), testou negativo para o novo coronavírus. Mesmo assim, por integrar o grupo de risco -- ele tem 70 anos --, decidiu seguir despachando do Rio de Janeiro, onde tem residência fixa.
A agenda do chefe da equipe econômica desta segunda-feira, 23, continuará sendo por videoconferência. Inclusive, a reunião com o presidente Jair Bolsonaro, marcada para 14 horas.
Com Guedes fora de Brasília, o Ministério da Economia informou que não pretende realizar entrevista coletiva para explicar a medida provisória que autoriza a suspensão de contratos de trabalho por até quatro meses.
Apesar da relevância da proposta, orientação da pasta, até o final da manhã de hoje, era para que os questionamentos dos repórteres sobre a proposta fossem enviados por e-mail.
A MP vem causado polêmica por não trazer explícita a previsão de subsídios governamentais para garantir o salário de empregados durante a suspensão de contratos. O governo diz que a compensação virá em outra MP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Hermann
2020-03-25 10:41:33Hélio escrevestes muito mas faltou a chave do assunto: Grupo de risco como ele é fica em casa como falou nosso presidente.
HELIO
2020-03-24 12:58:20o Guedes deixa de ser covarde você não tá vendo que sair é só uma gripezinha afinal você é ou não é fiel ao pensamento do presidente você tá com medo de perder o emprego vai lá cara enfrenta uma gripezinha você resolve com melhoral que é melhor e não faz mal tá com medo é cara calma cafungada no presidente aí afinal e até o ídolo vai lá Guedes
Eduardo
2020-03-23 16:37:02Tenho uma notícia ruim para vocês. Guedes não tem perfil para lidar com essa crise. Ele é um ultraliberal da escola de Chicago, não dá a mínima para o povão.
Marco
2020-03-23 14:00:28Tá com medo de pegar o vírus com o Bozo...kkk
Cosme
2020-03-23 13:22:03e assim se inicia o caos no Brasil
Miguel
2020-03-23 13:21:07Vale tudo para tentar derrubar o governo Bolsonaro. Unindo forças: a mídia esquerdista parida pelas universidades aparelhadas e os perdedores de 2018 – petistas, lulistas, pedetistas, comunistas (PSOL, PCdoB, REDE etc), amoedistas, alvaristas, alckiministas. Não se iludam, eles farão TUDO para derrubar o governo, FARÃO o DIABO. Não se conformam com um governo que NÃO ROUBA e não se curva aos chantagistas do legislativo. Não estão nem aí para o vírus da China comunista. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Antonio
2020-03-23 13:14:32A prorrogacao de ate 60 dias dos cinco maiores bancos, nao foram totalmente seguidos pois, no meu caso,pessoa fisica, o BB nao me atendeu , exigindo juros incompativel para fechar o contrato. Dessa forma creio que e muito plauzivel prorrogar pelos mesmo 60 dias o emprestimo consignado, pois isto ira direto ao INSS nao tendo nenhum aumento bancario.
ERCY
2020-03-23 12:51:24Então aguardem ou aguardemos a próxima MP! Caso contrário, a imprensa tb pode sugerir soluções viáveis. O povo brasileiro agradece. De minha parte, lembro que o governo Trump anunciou a liberação de uma linha de crédito ao Brasil no valor de 69 milhões de dólares, para serem utilizados como o governo brasileiro decidir, nesta crise. E, que fique claro: a aceitação desse dinheiro e sua destinação NÃO dependem de autorização alguma, nem do congresso podre, nem do STF!!!!