Guedes se aproxima de Gilmar
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), se aproximou nos últimos meses do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Os responsáveis pela aproximação foram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello Júnior. Além de Gilmar, Guedes tem uma boa interlocução no STF com o presidente da...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), se aproximou nos últimos meses do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Os responsáveis pela aproximação foram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello Júnior.
Além de Gilmar, Guedes tem uma boa interlocução no STF com o presidente da corte, Dias Toffoli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uirá
2019-09-02 22:07:57Todas as omissões, retardamentos, retaliações deles podem e deveriam estar sujeitas à verificação de se não violam o que o Código Penal proíbe. A Constituição precisa ser melhorada, mas a primeira coisa para isto é começar a se exigir que mesmo as coisas mínimas nela estabelecidas sejam cumpridas, depois se avança para os itens mais delicados e sensíveis. Os BOLIVARIANOS são criminosos em série, basta verificar os atos deles e as minúcias do Código Penal.
Uirá
2019-09-02 22:04:38Enquanto eles estão fazendo isto, estão cometendo uma série de crimes previsto na legislação penal. Não percebem isto pq eles se consideram a própria lei e na cabeça deles ela simplesmente não se aplica a eles. Corrupção é só a ponta do iceberg, se o Código Penal for vasculhado, será verificado que eles cometem uma série de ações relacionadas à corrupção, mas mais sutis e com menor grau ofensivo que, no entanto, dão suporte a toda a sua corrupção.
Uirá
2019-09-02 22:01:51Ainda dentro dos crimes contra a administração pública pode se citar a advocacia administrativa, enquanto que nos crimes contra a administração da justiça pode se citar a exploração de prestígio. Brasília é um poço de criminalidade. É necessário que elas sejam registradas e que depois um PGR apto para o cargo leve as acusações a cabo. Os BOLIVARIANOS sofrem de miopia, no momento eles estão somente preocupados em evitar que sua corrupção seja investigada, apurada e punida.
Uirá
2019-09-02 21:56:28Além disto, há a questão puramente moral, sabotar e tornar o país refém para interesses privados e escusos, que tipo de gente faz isto? Patriotas? Não há prevaricação quando agentes públicos e de Estado retardam ou deixam de "praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal". Dentro dos crimes contra a administração pública há uma série de hipóteses que poderiam ser utilizadas para enquadrar os corruptos.
Uirá
2019-09-02 21:52:42E se Gilmar prometer aliviar a situação do governo ou que ele e outros BOLIVARIANOS não retaliem o governo em troca de suas "exigências" atendidas? Não estão se aproveitando de sua posição? Não se constituiria abuso de poder? Não se trata de crime de concussão quando um ministro do STF utiliza sua posição de agente do Estado para "coagir" outro agente de Estado? Aproveitem a posição de vulnerabilidade, Al Capone não foi preso por assassinato.
Uirá
2019-09-02 21:48:27Qual o sentido de Gilmar, ministro do STF, conversar com Paulo Guedes sobre a reforma da previdência? E sobre a nomeação do PGR? Afinal, o que é que Guedes tem a ver com a nomeação da PGR? Dependendo, pode-se até mesmo tratar de tráfico de influência. Os corruptos acham que controlam o judiciário e a Constituição, mas eles estão enganados. Travar votações e reformas importantes para o país poderia, dependendo do caso, se considerado tráfico de influência. Tudo depende de como as coisas se dão.
Uirá
2019-09-02 21:45:06Há o que é ilegal e o que é imoral, se os corruptos não se constrangem em fazer o que é ilegal muito menos se constrangerão em fazer o que é imoral. Tentar coletar provas de ilegalidade coloca o próprio interlocutor sob suspeita e ele depois pode ser acusado, é algo que requer cuidado. Sendo assim, uma situação ideal seria que se fosse possível alimentar conversas que mostrassem os corruptos barganhando a reforma da previdência e outras coisas em troca da nomeação do PGR, por exemplo.
José
2019-09-02 21:12:17Muito cuidado Ministro.O Senhor é uma das "Jóias da Coroa" e não pode estar se arriscando nesse viveiro de tubarões.O Dr Gilmar vai fazer uma "interpretação" esdrúxula da Constituição, obrigando-o aumentar os ganhos dos Ministros do STF e lhe enquadrando em alguma mutação jurídica.
Uirá
2019-09-02 19:26:36Se ele acha que será possível costurar um grande acordão, então pq destruir a ilusão dele? Gilmar não tem vergonha na cara e é capaz de qq coisa, depois do grampo de Temer, os corruptos devem estar totalmente cautelosos, mas o que seria melhor do que obter alguma evidência contundente vinda do próprio?
Uirá
2019-09-02 19:06:30Gilmar vai se render? Ele não tem cara de que faria isto, a corrupção já está por demais entranhada e ele não pode mais viver sem ela, é parte do modo Gilmar de ser. No entanto, se isto fosse possível, o mínimo que ele deveria fazer é entregar de antemão um calhamaço de provas, se ele não for preso, já estará no lucro e deveria saber disto. Por outro lado, é importante que Gilmar se sinta no controle das coisas e ele só pode se sentir assim se achar que tem os outros na mão.