Câmara dos Deputados

Guedes reconhece ‘demonstração de força’ de Maia

29.03.19 16:01

No almoço na residência oficial da Câmara (foto) nesta quinta-feira, 28, o ministro da Economia, Paulo Guedes, elogiou o presidente da Casa, Rodrigo Maia, pela votação da proposta de emenda à Constituição que tornou impositiva a execução do Orçamento da União.

O elogio não foi ao mérito da PEC, sobre a qual a equipe econômica tem ressalvas. Mas à capacidade de Maia de aprovar uma emenda constitucional em menos de duas horas de votação. O ministro considerou o fato uma “demonstração de força” de Maia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É, pena que o Nhonho Maia não está usando esta força para efetivar as medidas necessárias para tirar o Brasil desta crise profunda,e sim, fazendo de tudo para desmontar o governo Bolsonaro. Triste!

  2. Voces acham q o povo não esta acompanhando,guedes se sujeita a maia porque ele e a equipe tem convicções do projeto,porem bolsonaro vai trilhando o caminho correto.

  3. Brincadeira, a solução, lei marcial de 3 dias, vira a caixa de frutas do congresso e do judiciário, retira as podres, e vida que segue.

  4. Guedes sabe o que diz. Entendo que, diante do produto expelido, este elogio, se é que o foi, se refere ao produto resultante de uma prisão de ventre.É como se maia fosse um laxante. Ele entende de intestinos.

  5. na sabatina no senado o PG ironizou:"foi, apenas, uma demonstração de poder político".De conseguinte, esse nhenhem da mídia falseia a verdade quando prega que trouxe prejuízo para o governo.(máxime vcs)

  6. Parece que Paulo Guedes já percebeu como a banda toca em Brasília. Deve ser dureza - pra quem tem cérebro - ter que conviver com tanta mediocridade...

    1. Parem com isso. O Guedes é muito amigo do Maia, talvez muito mais amigo do Mais do que do Bozo. Na verdade, o Guedes emparedou o governo e o PSL. Só foi fazer isso é os transloucados começaram a trabalhar.

    2. Muito sensato o Guedes. Ao invés de partir pra porrada, e não resolver coisa alguma sutilmente “concordou” com o pilantra do Maia. Boa tática, por queijo na ratoeira pra alimentar a ratazana. O presidente precisa tomar umas lições com Paulo Guedes e não ouvir opiniões de filhos e gurus.

    1. Nhonho é perigoso. Fará de tudo para engavetar o projeto do Moro. Botafogo tem medo.

  7. O ministro está equivocado, porque só tem o poder demonstrado, face o caráter dúbio dos parlamentares. Ora, sem dúvida ele tem o apoio do centrão, grupo este que quer causar entraves ao governo para ver se continua a prática da velha política do toma lá da cá. Rodrigo Maia é um boçal oportunista que está no cargo com apoio da velha política de boçalidade semelhante a dele.

    1. Táticas iguais àquelas utilizadas por Renan Calheiros.

  8. O episódio Bolsonaro x Maia deixou cicatrizes. Espero que sarem. É fato que Guedes deu um "soco na mesa" de ambos. Guedes passou a ser o fiel da balança, Maia o apoiador. Tal fato deve ser um DIVISOR DE ÁGUAS. Se a contenda continuar ainda, não haverá quem segure a economia e, por consequência, o governo. Espero que tenham entendido. Não existem mais passos de manobra, já chegaram à beira do penhasco. E ainda bem que hoje o dia foi sereno. Ufa !!!

  9. Esquecer vaidades!!! Aprovem os projetos de Moro e Guedes o Brasil não pode esperar mais .Se não são perfeitos , são bons. Outros projetos terão falhas também. O povo brasileiro não pode perder a última esperança e começar a pensar em soluções extremas que, só é bom para os esquerdistas pois se Bolsonaro der errado, podem transformar o Brasil numa Venezuela. Russia já está lá. Quem consegue agora tirar a Rússia de lá?

    1. Allan, A esquerda não volta tão cedo. Sem possibilidade. Talvez o que a população brasileira faça é escolher um liberal de verdade para comandar o país, tal como o Guedes ou o Mourão, e não estes brucutus conservadores que se dizem liberais.

  10. Leiam a entrevista de Maia na Crusoé desta sexta. Leiam notícia de hoje no Infomoney com base no Estadão. A dupla Maia-Guedes é o governo, no que toca à Previdência, com ausência (inexplicável) de JB. Conclusão: 1 - JB delegou totalmente a Previdência - distanciou-se; 2 - A Paz não está sólida de fato. Preocupante o comportamento presidencial.

    1. Joshua, Pedir para Bozista se conectar com o mundo é um pouco demais não? Eles não conseguem se conectar com a realidade local, imagina só com a realidade mundial. De modo geral eles são uns brucutus que ainda vivem na guerra fria. Eles não sabem que o mundo é um pouco mais complexo que estas falsas dicotomias usadas pelos políticos.

    2. Tomem conhecimento também dos artigos sobre a crise política no Brasil do Financial Times e da The Economist. Ambos repercutem intensamente no mundo. Exercem influência nos investimentos externos e mesmo nos internos. Somados às notícias econômicas nacionais, temos um pano de fundo preocupante quanto ao estado da economia hoje e suas projeções; apesar da Bolsa ter dado uma melhorada ontem e hoje, mas nada retumbante ainda. Apenas um discretíssimo "otimismo". Projeção do PIB 2019 reduzida já.

  11. Bem, o Guedes é amigo do peito do Maia. Se a refirma da previdência for aprovada, isto se deve ao esfoor;co do Guedes e não ao do Bozo e dos Bozokids. De fato, nesta última semana as coisas começaram a entrar no eixo porque o Guedes assumiu de fato o governo e o Bozo ficou quieto. De qualquer forma, eles precisam fazer alguma coisa emergencial para aliviar os desempregados. O número aumentou muito, as pessoas estão na miséria e descontentes com a falta de cuidado do governo para com eles (elas).

    1. Mercia. Claro. O nome do nosso presidente é Guedes. Satisfeita?

    2. Concordando com Alexandre,vamos nos referir ao nosso Presidente com mais respeito. lembram do jovem francês que chamou Manoel Macrom,como Manu?? Ele disse ao garoto: vc está falando com o PRESIDENTE não é essa a forma de vc se dirigir a mim. pois é, isto é uma questão de Educação e Civismo. precisamos nos acostumar. Eu entendo muito nosso Presidente. Homem simples Homem do povo mas é bom a gente JAIR SE ACOSTUMANDO. com o Cargo. KKK

    3. Jose, e sobre a Marielle? Não já descobriram que foi o vizinho do capitão? O que mais você quer conversar?

    4. Xandinha, Bozo é como os bozistas pronunciam o sobrenome do capitão. Portanto, eu uso o termo de forma correta. Vá se resolver com os bozistas. Sobre o Sr. Presidente, há dois: um deles se chama Paulo Guedes o outro chama-se Hamilton Mourão. Até agora eles estã fazendo um trabalho muito bom apesar das confusões criadas pelos Bozokids e o velho Olavo.

    5. JKose: Está tudo ficando bem definido. As intervenções do Cabo e dos Soldados tem sido suficiente. Já togado chamando urubu de meu loro, e TV pedindo pra receber convites em festas. Já deu certo. As notícias tem que ser truncadas senão as destroem na fonte. Vamos falar da Marielle?

    6. Caramba, continua a disputa Alexandre x Jose. Eu já havia feito uma intervenção anterior, como mediador não convidado, sugerindo que entrassem num acordo (ideias pessoais à parte). Vou me retirar da contenda, para que não sobre algum sopapo para mim também. Boa luta, senhores....rrrrssss.....

    7. Vamos se referir ao SR PRESIDENTE de maneira adequada... Bozo, é coisa de moleque...

Mais notícias
Assine agora
TOPO