Adriano Machado/Crusoé

Guedes diz que fez brincadeira com ministro

26.06.19 20:45

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou a Crusoé que estava brincando ao chamar o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, de “estuprador travestido de padre” durante encontro com o governador do Ceará, Camilo Santana, e deputados cearenses nesta terça-feira, 25.

“Eu brinco sempre com o ministro Canuto. Ele tem aquela aparência de inocente, ou seja, de padre, só que levanta a batina e corre atrás da gente para arrombar o cofre”, afirmou o titular da Economia. Segundo ele, a fala foi feita após uma provocação da bancada cearense sobre a ferrovia Transnordestina.

Guedes disse que os deputados federais do Ceará cobraram recursos para concluir a obra da ferrovia. Os parlamentares teriam dito que conversaram com o ministro do Desenvolvimento Regional, o qual, por sua vez, teria orientado os deputados a procurarem o titular da Economia.

“Falei, então, para os deputados: olha, tenho liberado muitos recursos para o Canuto, só que a gente não tem controle sobre a destinação. Vocês têm que conversar é com ele mesmo”, afirmou Guedes. “Disse que eu libero o dinheiro, só não sei onde vai parar”, emendou.

O ministro da Economia ainda reclamou dos políticos cearenses por terem contado os trechos da brincadeira. Para ele, os vazadores estão contra a reforma da Previdência. “Vocês sabem que quem está contra a reforma está a fim de explodir tudo”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Talvez entenda mesmo de economia, mas não tem o mínimo bom senso, total falta de simancol. Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado, justamente perante um governador de oposição que tem todo interesse em ferrar o governo. Ministro, vá fazer urgente um curso de anger management!

  2. Guedes está certo. Os outros ministros deste governo decadente são todos assim. Ninguém quer assumir responsabilidade. Os problemas ficam sendo transferidos de um ministério para outro.

  3. Grande Paulo Guedes!! Parabéns pra esse excelente Ministro. Se o congresso não atrapalhasse, esse Ministro consertaria nosso País.

  4. O governo no todo precisa agir com mais sobriedade. Precisa fazer sorrir o povo brasileiro tomando atitudes que o povo reclama e deixar de fazer piadinhas para arrancar risos hipócritas de plateias.

  5. pela reforma da previdência, nos termos dePG !!! MAS, ministro, procure não fazer piadas ou rir de piadas dos proximos. Proteja-se.

  6. Paulo Guedes não tem que provar nada pra ninguém . Trabalho espetacular pelo Brasil, sem viés político. Objetivo tecnico, tudo que a gente precisa. Como Sergio Moro. Os que fazem da política emprego, meio de vida, só fazem o que dá resultado para eles próprios ...votos ...custe o que custar ...

  7. Vc não pode ser bem humorado com esquerdistas. Como doentes mentais que são não tem senso de humor. Psicopatas são assim mesmo. Paranoico, histérico e invejoso, como todo esquerdista!

  8. O Paulo Guedes, ao que parece está meio que perdido neste contexto político. Faz um comentário desses diante de rivais políticos ao seu projeto e acha que não vai haver vazamento? É muita ingenuidade.

  9. O Igor é igual a tia fofoqueira sempre querendo confusão na família dos outros. Ciro Gomes fala um monte de besteira e eu nunca vi ele tocar no assunto.

    1. Isso mesmo! Jornalistas tem q ter massa cinzenta pra separar o joio do trigo

  10. Concordo plenamente com o Sr. Ministro. Todo cuidado ao liberar verbas sem saber como será usada. Nós já vimos este filme antes.

  11. Engraçado a bancada do Ceará reclamando da Transnordestina, bem que poderiam reclamar para o bispo ou para Ciro Gomes, que ficou no comando dela por um bom tempo. Por que não fazem isso, medo ou “parceria”.

Mais notícias
Assine agora
TOPO