Guedes confirma prorrogação do auxílio emergencial por dois meses
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, 9, que o pagamento do auxílio emergencial será prorrogado por mais dois meses. Com isso, os beneficiários receberão a ajuda do governo em julho e agosto. “Que nesses 60 dias, haja a organização do retorno seguro ao trabalho, dentro dos protocolos, para entrarmos novamente em uma...

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, 9, que o pagamento do auxílio emergencial será prorrogado por mais dois meses. Com isso, os beneficiários receberão a ajuda do governo em julho e agosto. “Que nesses 60 dias, haja a organização do retorno seguro ao trabalho, dentro dos protocolos, para entrarmos novamente em uma fase de decolagem", disse Guedes, durante o encontro de ministros, realizado no Palácio da Alvorada.
O chefe da pasta fez um balanço das ações durante a pandemia e lembrou que o governo gastou 700 bilhões de reais para a criação de “uma camada de proteção”. Segundo Guedes, a despesa total da União, incluindo os repasses aos estados, chega a “quase 1 trilhão de reais”.
“Gastamos duas vezes a média dos países emergentes”, garantiu Guedes. “Naturalmente, isso pressiona os orçamentos este ano, mas sabemos que no ano que vem, tudo volta ao normal”, garantiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)