Câmara dos Deputados

Grupos de Aécio e Doria fecham acordo para revezar liderança do PSDB

18.12.19 15:46

Os grupos de Aécio Neves e de João Doria no PSDB selaram um acordo para pôr fim à disputa pela liderança do partido na Câmara. O acordo prevê um revezamento no comando da bancada em 2020.

O primeiro a assumir a liderança será o deputado Beto Pereira (foto), do Mato Grosso do Sul, representante do grupo do governador de São Paulo. O parlamentar assume o posto em fevereiro e fica até julho.

A partir do segundo semestre, assumirá como líder do PSDB na casa Celso Sabino, do Pará, que é do grupo de Aécio. Ele fica na liderança até dezembro, quando um novo deputado será escolhido.

O acordo foi mediado pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, durante reunião na sede da legenda em Brasília na noite de terça-feira, 17, e prevê ainda que o deputado Carlos Sampaio volte para a liderança até fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O fantasma AÉCIO se une ao coringa Doria, q alguns dias atrás dizia q o fantasma não poderia ficar no partido dos EM CIMA DO MURO. É um verdadeiro balaio de gato sendo observado e administrado por FHC, o mentor destes. Como "cheira" mal esse acordo.

  2. É a volta da política do Café com Leite. Só um partido com imagem esfacelada e falida no Brasil se submete a esta postura para manter seus interesses. É uma vergonha lamentável para o PSDB. Nunca mais terá meu voto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO