Grupo de Lira cogita denunciar Maia por 'campanha com avião da FAB'
O uso de jatinhos da Força Aérea Brasileira por Rodrigo Maia em janeiro, reta final da campanha à presidência da Câmara dos Deputados, entrou na mira do grupo político de Arthur Lira. Logo após a vitória do aliado de Jair Bolsonaro, a deputada Celina Leão, do Progressistas, mesmo partido de Lira, apresentou um requerimento de...

O uso de jatinhos da Força Aérea Brasileira por Rodrigo Maia em janeiro, reta final da campanha à presidência da Câmara dos Deputados, entrou na mira do grupo político de Arthur Lira. Logo após a vitória do aliado de Jair Bolsonaro, a deputada Celina Leão, do Progressistas, mesmo partido de Lira, apresentou um requerimento de informações ao Ministério da Defesa para obter detalhes sobre os voos realizados pelo parlamentar do DEM no primeiro mês do ano. O documento foi protocolado na última segunda-feira, 8.
Caso se comprove que Maia usou as aeronaves oficiais para percorrer o país em campanha por Baleia Rossi ao comando da Câmara, a ideia, segundo interlocutores de Lira, é usar as informações para embasar um pedido de abertura de processo contra o parlamentar no Conselho de Ética ou até mesmo uma representação junto à Procuradoria-Geral da República.
Celina Leão foi uma das articuladoras da campanha de Arthur Lira. Em fevereiro, a parlamentar de Brasília deixou o comando da Secretaria de Esportes do Distrito Federal para, segundo ela, "colaborar" com a gestão do novo presidente da casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Sônia
2021-02-15 13:02:47Vai ser o lixo acusando a escória . VIVEM EM UMA LATRINA
Claudio
2021-02-14 23:25:20Um pior q o outro ! Tudo réu
Jose
2021-02-13 17:44:11Antes tarde que nunca. Se demorar vira moeda de troca. A hora de Lira também virá. Os poderosos hoje podem ser futuros presidiarios
LAVA JATO VIVE - 7
2021-02-13 14:33:56Estes dias estávamos discutindo a promoção, depois de demitido, do amiguinho dos filhinhos do Bolsonaro, que estava em Davos e se achou CEO de multinacional, optando por viajar de jatinho para a Índia, mesmo sendo irrelevante em qualquer situação. Ou alguém acha que fazer troca-troca quando criança, melhora a cognição? Agora é essa do Maia. A verdade é que isso só vem a público, quando a imprensa vai em cima, ou quando tem essas briguinhas de fachada. Sem a Lava Jato o Mecanismo está de volta.
Hans
2021-02-13 11:21:23O maior inimigo do povo brasileiro é a Brasília corrupta. Sergio Moro se tornou o maior inimigo da Brasília corrupta. O povo decente necessita urgentemente defensores honestos e competentes como Sergio Moro, Deltan Dallagnol e afins!
Claiton
2021-02-13 09:45:49RODRIGO MAIA e BOLSONARO só tem como PRIORIDADE MANTER a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton
Vimar
2021-02-13 09:35:39Maia, "Botafogo", está tendo o que merece. Espero que Lira, o investigado, na hora certa, receba também o que merece
Nilson
2021-02-13 09:23:17Tudo farinha do mesmo saco.
Jose
2021-02-13 08:27:22Se houve corrupção tem que pegar e arrebentar. Ao mesmo tempo, é preciso acelerar o julgamento do Lira corrupto no STF. Quanto mais cedo ele foi condenado e encarcerado, melhor para o Brasil.