Isac Nóbrega/PR

Governo vai gastar 277 mil reais com a manutenção de piscinas da Presidência

22.01.20 12:01

O governo federal vai pagar 277 mil reais para manter piscinas e espelhos d’água da Presidência da República. O contrato assinado em 2019 foi prorrogado nesta quarta-feira, 22, por mais um ano.

O valor inclui os serviços de compra de filtros de água e outros materiais de consumo, ferramentas, equipamentos e máquinas. Pelo contrato, a empresa fornecerá quatro piscineiros e um supervisor para acompanhar a realização dos trabalhos. Cada piscineiro custará, em média, 3,3 mil reais por mês.

A piscina do Palácio da Alvorada é um dos pontos turísticos do monumento. Enfeitada por uma escultura da artista Maria Martins e revestida de azulejos azuis, ela já foi alvo de investigações policiais. Em 2016, a Polícia Federal apurou suspeitas de que a Odebrecht realizou reforma na piscina sem ter contrato com o governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bossonaro não mandou construir nenhuma piscina, foi um tal de Oscar, talvez fosse apropriado o seu aterramento e fizessem um jardim, ficaria mais barato a sua manutenção.

  2. Coloque-se a notícia dos gastos atualmente previstos e compare-se com os gastos anteriores. Aí e dou valor à está notícia, especificamente.

  3. Esqueçam essas piscinas e espelhos. Demolição já dessas obras que foram construídas em “2019 “ por “este governo”. Nos governos anteriores não exigiam manutenção e gastos, afinal, não existiam. Se resolverem continuar, deixem que o lodo, a sujeira, os mosquitos da dengue tomem conta.

  4. Manutenção do patrimônio público... Qual a questão a ser abordada? Fraude em licitação; Superfaturamento; Algo com a qualidade dos produtos a ser utilizado... Melhor esclarecer...

  5. Existe um princípio que não pode ser modificado, as piscinas existem, fazem parte da arquitetura do imóvel e tem desgastes com o tempo, se não fizerem manutenção o estrago é muito maior. O custo de um piscineiro de 3,3 mil mensais rstá bem razoavel porque a contratante tem que pagar salario mais encargos sociais que são um escárnio as empresas mais a taxa de administração a ser paga a empresa prestadora do serviço. Uma coisa é certa gastar pra manter é uma atitude sábia e prudente.

    1. Concordo, Nilson. Até porque não é uma piscina. São espelhos d’água que compõe o conjunto arquitetônico e o preço não é diferente da prática do mercado.

    1. Aliás, Helena foi infeliz em várias outras matérias!

  6. Fui ler a "notícia" e percebi que o título (manchete) é enganoso. Já tem acontecido algumas vezes na Crusoé. Nesse aspecto, fica muito parecido com canais de baixo nível, tendenciosos, vinculados a alguma ideologia. É melhor menos postagens mas realizada por jornalistas realmente profissionais.

  7. Isso aí.....e por isso q acordo às 4hs da manhã pra trabalhar todos os dias, pagar os meus impostos na fonte.....pra um dia talvez aí possa ir visitar um ponto turístico desses.....tanto lugar pra visitar num país ....acho q até vi pacotes em agências de turismo...... Circo Nacional......12 x 240 reais por pessoa......kkkkkkkkkkkkk

  8. Título tendencioso, piscinas e espelhos d água do Palácio da Alvorada, ninguém leria, é melhor avacalhar com a imagem do presidente, mais uma esquerdista dos infernos.

  9. Não precisa ser engenheiro para saber que se não fizer manutenção, o prejuízo é maior. Além disso, a piscina faz parte do patrimônio público tombado. Entenderam, fuxiqueiros?!

  10. O que não foi dito: Primeira-dama há apenas vinte dias, Michelle ainda está tomando conhecimento da situação, mas já mudou alguns procedimentos. O aquecimento das piscinas, tanto do Torto como do Alvorada, pouco eficiente e consumidor de uma quantidade enorme de eletricidade, fica desligado a maior parte do tempo. Assim como os aparelhos de ar-condicionado. PÁTRIA AMADA BRASIL. COMUNISTAS NO PODER NUNCA MAIS.

  11. O ROMBO do PT na PETROS (Fundo de pensão dos funcionários da Petrobras) foi de 27 BILHÕES (100 MIL vezes esta despesinha). E eu vou passar 18 anos pagando 25% de minha aposentadoria para cobrir o ROMBO. PÁTRIA AMADA BRASIL. COMUNISMO NUNCA MAIS.

  12. Grande notícia Helena, também mandou comprar boias, guarda-sol e bronzeadores FP 50 e uma churrasqueira portátil para o churrasquinho, estamos perdidos?

    1. Tem que fazer chacota mesmo com este tipo de abordagem das notícias. Toma vergonha, Helena! Afinal, você pensa que o público que paga seu salário faz parte da esquerdalha?

  13. Só na PETROS, pela qual sou aposentado e vou passar 18 anos pagando 25% de minha aposentadoria, o PT deixou um ROMBO de 27 BILHÕES. 100 MIL vezes esta despesa.

    1. E não foi só na Petros. Tem estatais estaduais que também o foram .

    1. Eu acho que essas piscina são só de ‘enfeite’, pra turistas verem. Ninguém deve nadar nessas piscinas. Não são reservadas pra família do Presidente. Estou certo?

    2. Pois é. Esse valor é mensal, anual? Faltaram esses detalhes.

  14. O dia q Crusoe'for uma revista chapa branca cancelo a assinatura. Se isso fosse no tempo do PT vcs iriam achar o preco um absurdo e nao reclamariam do jornalista. Sera q JB sabe desse custo? Nao e'bom ele saber? Vcs acham q nao tem nenhum calhorda no Planalto?

  15. Prezada Jornalista Helena Mader.... faça alguma matéria relevante para a sociedade brasileira, não fique se apequenando como profissional fazendo esse tipo de matéria pequena que menciona alguns mil reais. Lembra da época que qualquer gasto beirava milhões....

  16. Noticia extremamente relevante, é por isso e outras cositas que a imprensa perdeu a credibilidade, inclusive a Crusoé que se diz independente.

    1. Se a piscina existe, precisa de conservação. Que matéria besta. Tá querendo insinuar alguma coisa?!entao fala claramente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO