Governo relança prêmio de artes de R$ 20 mi, suspenso após demissão de Alvim
O governo relançou nesta terça-feira, 16, um programa de incentivo à arte, com investimentos previstos de 20 milhões de reais. Em janeiro, a iniciativa havia sido suspensa, após a demissão do então secretário Nacional da Cultura, Roberto Alvim (foto). Foi justamente durante o lançamento do programa que ele gravou um vídeo de divulgação com referências...
O governo relançou nesta terça-feira, 16, um programa de incentivo à arte, com investimentos previstos de 20 milhões de reais. Em janeiro, a iniciativa havia sido suspensa, após a demissão do então secretário Nacional da Cultura, Roberto Alvim (foto).
Foi justamente durante o lançamento do programa que ele gravou um vídeo de divulgação com referências ao nazismo. Alvim caiu e o prêmio acabou suspenso. O novo edital é assinado pelo presidente interino da Fundação Nacional de Artes, Luciano da Silva Barbosa Querido, ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro.
A fundação repaginou a iniciativa anterior e o novo projeto foi chamado de Programa Funarte de toda Gente. A proposta inclui patrocínio para a criação, difusão e produção nos segmentos de artes visuais, circo, dança, teatro e artes integradas.
O governo vai patrocinar espetáculos, oficinas e outras ações que serão feitas em lives e vídeos online – e, assim que possível, presenciais.
Segundo o ministério, "o Programa Funarte de Toda Gente tem como objetivo democratizar e estimular a produção das artes e a diversidade cultural brasileira, de modo inclusivo, divulgando as múltiplas linguagens da arte".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)