Governo prorroga autorização para uso das Forças Armadas na Amazônia
O governo prorrogou por um mês a autorização para uso das Forças Armadas em operações de garantia da lei e da ordem em áreas da Amazônia. A medida, que estaria em vigor até 10 de junho, foi estendida até 10 de julho. Na reunião ministerial da última terça-feira, o vice-presidente Hamilton Mourão, que comanda o...
O governo prorrogou por um mês a autorização para uso das Forças Armadas em operações de garantia da lei e da ordem em áreas da Amazônia. A medida, que estaria em vigor até 10 de junho, foi estendida até 10 de julho. Na reunião ministerial da última terça-feira, o vice-presidente Hamilton Mourão, que comanda o Conselho da Amazônia, garantiu que as queimadas na região este ano ficarão abaixo do mínimo histórico.
A prorrogação do prazo foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, na noite de quarta-feira, 10. O decreto é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos ministros da Defesa, Fernando Azevedo; do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça; e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.
O texto autoriza o uso das Forças Armadas em operações na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos estados da Amazônia Legal. O objetivo principal é realizar ações preventivas e repressivas contra o desmatamento ilegal e combater focos de incêndio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)