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    Governo prepara decreto para zerar PIS/Cofins de combustível de aviação

    O governo Jair Bolsonaro vai editar um decreto para zerar, a partir de 2021, a incidência de PIS/Cofins sobre o combustível usado em aeronaves, noticia o Estado de S.Paulo. A norma integra um pacote de medidas voltado à redução do valor do querosene de aviação a fim de atrair mais empresas do setor e aumentar...

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    Redação Crusoé
    2 minutos de leitura 14.02.2020 19:45 comentários 10
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    O governo Jair Bolsonaro vai editar um decreto para zerar, a partir de 2021, a incidência de PIS/Cofins sobre o combustível usado em aeronaves, noticia o Estado de S.Paulo. A norma integra um pacote de medidas voltado à redução do valor do querosene de aviação a fim de atrair mais empresas do setor e aumentar a competitividade. 

    De acordo com o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, a minuta do decreto está “praticamente pronta” para ser enviada à Casa Civil. O impacto da renúncia nos cofres públicos será de 250 milhões de reais ao ano.

    “Queremos andar com isso rápido. A gente quer enviar no mês de março, mas com vigor a partir de 1º de janeiro de 2021, por uma questão orçamentária. Todo mundo vai saber que, a partir dessa data, não tem PIS/Cofins no querosene de aviação. São menos sete centavos no preço do litro, que está em torno de 3 reais”, detalhou.

    De acordo com o Estado, o Ministério da Infraestrutura, onde está alocada a Secretaria, também pretende editar ainda neste ano medida provisória para retirar o adicional de tarifa de embarque pago em voos estrangeiros, de 18 dólares. A iniciativa teria validade somente a partir de 2021.

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    Redação Crusoé

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    Comentários (10)

    Bernadete

    2020-02-15 19:13:53

    O difícil é que está redução tributária dificilmente chegará aos consumidores finais. Às vezes eu me pergunto: para que serve a ANAC? Até agora ela só favoreceu às demandas das empresas


    Eduardo

    2020-02-15 14:51:23

    Excelente! Toda diminuição da carga tributária é bem-vinda!


    Rosana

    2020-02-15 14:40:03

    No mínimo deveria condicionar o benefício aquelas empresas que reduzirem, proporcionalmente, o preço das passagens. Bagagem paga, passagem cara!


    Nelson

    2020-02-15 10:07:27

    No diesel e gasolina que usamos todo dia continua igual, né?


    Carlos

    2020-02-15 09:05:26

    PARABÉNS BOLSONARO !! VAMOS GERAR EMPREGOS, RENDA E ARRECADAR IMPOSTOS DE OUTRAS FORMAS !! CHORA MUITO COMUNISTADA !! AHAHHAHAHAHAHAHAAH


    Volf MS

    2020-02-15 08:16:08

    Quero ver se o preço da passagem vai abaixar, como aconteceu com o caso da cobrança de bagagem.


    JGXavier

    2020-02-14 23:01:00

    Esses retardados se preocupam com quem tem poder aquisitivo,,,


    Miguel

    2020-02-14 22:28:39

    Isenções são o oposto de subsídios. Subsídio é o governo tomar dinheiro de Paulo e repassar a Pedro. Isenção fiscal é o governo simplesmente não tributar Paulo. Ou Pedro. Subsídio é imoral (pois envolve roubo e repasse) e economicamente ineficiente (pois o beneficiado passa a trabalhar com o dinheiro recebido gratuitamente de terceiros). Já isenção é o governo retirar uma barreira que ele próprio erigiu e que nem sequer deveria existir. Fonte Mises Brasil


    Miguel

    2020-02-14 22:23:43

    A ideia de que uma isenção tributária configura um subsídio se baseia na suposição de que toda a riqueza de uma pessoa, empresa ou instituição pertence exclusivamente ao governo, de modo que qualquer fatia dessa riqueza que permaneça com ela está sendo, de alguma maneira, retirada do seu "dono legítimo", o governo. Trata-se de uma ideia radicalmente socialista. Isenções são o oposto de subsídios. PÁTRIA AMADA BRASIL. Fonte: Mises Brasil.


    Vicente Peget

    2020-02-14 21:28:42

    O Senador DPVAT e o comunistério público vão propor e o supremo tribunal daquelas coisas esquerdosas vai derrubar.


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    Comentários (10)

    Bernadete

    2020-02-15 19:13:53

    O difícil é que está redução tributária dificilmente chegará aos consumidores finais. Às vezes eu me pergunto: para que serve a ANAC? Até agora ela só favoreceu às demandas das empresas


    Eduardo

    2020-02-15 14:51:23

    Excelente! Toda diminuição da carga tributária é bem-vinda!


    Rosana

    2020-02-15 14:40:03

    No mínimo deveria condicionar o benefício aquelas empresas que reduzirem, proporcionalmente, o preço das passagens. Bagagem paga, passagem cara!


    Nelson

    2020-02-15 10:07:27

    No diesel e gasolina que usamos todo dia continua igual, né?


    Carlos

    2020-02-15 09:05:26

    PARABÉNS BOLSONARO !! VAMOS GERAR EMPREGOS, RENDA E ARRECADAR IMPOSTOS DE OUTRAS FORMAS !! CHORA MUITO COMUNISTADA !! AHAHHAHAHAHAHAHAAH


    Volf MS

    2020-02-15 08:16:08

    Quero ver se o preço da passagem vai abaixar, como aconteceu com o caso da cobrança de bagagem.


    JGXavier

    2020-02-14 23:01:00

    Esses retardados se preocupam com quem tem poder aquisitivo,,,


    Miguel

    2020-02-14 22:28:39

    Isenções são o oposto de subsídios. Subsídio é o governo tomar dinheiro de Paulo e repassar a Pedro. Isenção fiscal é o governo simplesmente não tributar Paulo. Ou Pedro. Subsídio é imoral (pois envolve roubo e repasse) e economicamente ineficiente (pois o beneficiado passa a trabalhar com o dinheiro recebido gratuitamente de terceiros). Já isenção é o governo retirar uma barreira que ele próprio erigiu e que nem sequer deveria existir. Fonte Mises Brasil


    Miguel

    2020-02-14 22:23:43

    A ideia de que uma isenção tributária configura um subsídio se baseia na suposição de que toda a riqueza de uma pessoa, empresa ou instituição pertence exclusivamente ao governo, de modo que qualquer fatia dessa riqueza que permaneça com ela está sendo, de alguma maneira, retirada do seu "dono legítimo", o governo. Trata-se de uma ideia radicalmente socialista. Isenções são o oposto de subsídios. PÁTRIA AMADA BRASIL. Fonte: Mises Brasil.


    Vicente Peget

    2020-02-14 21:28:42

    O Senador DPVAT e o comunistério público vão propor e o supremo tribunal daquelas coisas esquerdosas vai derrubar.



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