Divulgação/ICMBio

Governo oficializa coronel da PM como presidente do ICMBio

22.09.20 08:39

O governo federal efetivou o coronel da Polícia Militar Fernando Cesar Lorencini como presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 22.

Lorencini atuava como substituto no comando do órgão desde agosto, quando o também coronel Homero de Giorge Cerqueira foi exonerado devido a divergências com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no combate a queimadas no Pantanal. O ICMBio é responsável pela proteção das unidades de conservação ambiental do país.

Lorencini acumulava o posto de diretor de Planejamento, Administração e
Logística, do qual foi exonerado hoje. Ele chegou ao ministério em maio do ano passado, em meio a um processo de lotação de cargos ligados à pasta de pessoal com formação militar.

O coronel da PM de São Paulo tem graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestrado em Ciências Policiais e Ordem Pública. Ele já exerceu as funções de chefe de gabinete e de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Urbana da capital paulista.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Coitado do ICMBIO. A gestão ambiental do Brasil está entregue ao que existe de pior no país. Até mesmo o agronegócio sério brasileira está se mobilizando contra o Bozo e os bozistas delinquentes!

    1. Sim, o país está um caos com imbecís como vc ô Zé.

    1. O golpe já começou faz tempo. É militar pra todo lado. O retrocesso.

  2. Além de míope JB é teimoso, as vezes quebra a cara, nem todo militar aceita ser manipulado, prefere efetuar substituicoes, a demitir "Nero" (o min. passa boiada), sua marionete preferida. É burrice elevada a enésima potência.

Mais notícias
Assine agora
TOPO