Governo de São Paulo vai distribuir 300 mil comprimidos de cloroquina
A Secretaria de Saúde de São Paulo vai distribuir 300 mil compridos de cloroquina a hospitais do Estado. Os medicamentos serão usados com base no protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, ou seja, serão ministrados a pacientes graves e internados. O presidente Jair Bolsonaro atua para flexibilizar as regras de utilização da cloroquina para permitir...
A Secretaria de Saúde de São Paulo vai distribuir 300 mil compridos de cloroquina a hospitais do Estado. Os medicamentos serão usados com base no protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, ou seja, serão ministrados a pacientes graves e internados. O presidente Jair Bolsonaro atua para flexibilizar as regras de utilização da cloroquina para permitir a prescrição no Sistema Único de Saúde desde o surgimento dos primeiros sintomas.
O governo de João Doria comprou 90,9 mil comprimidos e recebeu ainda do governo federal 210 mil unidades da substância. O governador afirmou na manhã desta terça-feira que “o uso sem prescrição pode causar sérios efeitos colaterais e levar a óbito”. Pelas redes sociais, Doria disse ainda que “não há populismo na gestão pública em São Paulo. Trabalhamos com responsabilidade para salvar vidas”.
Segundo o governo, os pacientes que receberem medicamos à base de cloroquina serão monitorados para verificação de efeitos colaterais, como distúrbios cardiovasculares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)