Agência Brasil

Governo de Brasília volta atrás e descarta primeira morte por coronavírus

28.03.20 09:15

Depois do anúncio da primeira morte por coronavírus em Brasília, o Governo do Distrito Federal voltou atrás e descartou a ocorrência na manhã deste sábado, 28. Segundo a Secretaria de Saúde de Brasília, houve um “desencontro de informações”.

De acordo com a pasta, o atestado de óbito da vítima trouxe apenas a suspeita de que ele havia morrido em decorrência da Covid-19. A divulgação da primeira morte, portanto, foi um equívoco, segundo o governo. O teste realizado após a morte do homem de 46 anos descartou a contaminação pelo coronavírus.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Realmente está havendo um desencontro em muitas informações dadas. Se eu morrer de enfarto hoje, minha família corre o risco de receber um diagnóstico de corona vírus.Tudo agora é isso: corona vírus, corona vírus, corona vírus. Fica mais fácil inocentar o médico que não se interessa em aprimorar o seu aprendizado,através de pesquisa para um diagnóstico concludente.

  2. Suspeitas, suspeitas....o cara tem câncer terminal, morreu- suspeito de morte por corona. Cara cardíaco, 5 pontes de safena, faleceu, foi o corona. Nessas horas tem muito governador querendo aproveitar da situação para receber recurso do governo ou...se capitalizar para as eleições.

  3. Parabéns!!! Muito boa reportagem, excelente, estão colocando todas as mortes na conta do Corona!! Pegando carona mesmo kkkkkkk.

  4. Sei. Se esse governador está alinhado às sandices desse PR, não acredito nessa notícia. Não interessa a eles divulgar que o paciente morreu de covid-19. Quanto mais subnotificar, melhor.

  5. Se o teste foi com material chinês, sempre vai dar negativo. A Espanha devolveu milhares de testes à China pois casos confirmados estavam dando negativo naqueles testes.

    1. Esses testes chineses estão chegando amanhã aqui no Brasil, é o ideal para o governo federal, usam os testes, da tudo negativo e mandam todo mundo para a rua. Se morrerem milhares, vão ser só números e estatísticas.

  6. Alguém, além do presidente Bolsonaro, está pensando nos milhões de chefes de família que saiam de casa para MATAREM UM LEÃO POR DIA ou que VENDIAM O ALMOÇO PARA COMPRAREM O JANTAR? Vão morrer de fome dentro de casa junto com os filhos? Ou vão sair desorganizadamente e desesperadamente, para conseguir alimentos de um jeito ou de outro? Cabe aos governos locais organizarem a volta gradual destas atividades que asseguram o ganha-pão destes milhões de trabalhadores brasileiros. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  7. Alguém, além do presidente Bolsonaro, está pensando nos milhões de chefes de família que saiam de casa para MATAREM UM LEÃO POR DIA ou que VENDIAM O ALMOÇO PARA COMPRAREM O JANTAR? Vão morrer de fome dentro de casa junto com os filhos? Ou vão sair desorganizadamente e desesperadamente, para conseguir alimentos de um jeito ou de outro? Cabe aos governos locais organizarem a volta gradual destas atividades que asseguram o ganha-pão destes milhões de trabalhadores brasileiros. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  8. Tem tanto prefeito querendo aparecer em rede de TV nacional , torcendo para morrer um indivíduo na sua cidade para ajudá-lo na eleição, só que a coisa na tá acontecendo e deixando a maioria frustada!

  9. Há dois momentos notáveis. O primeiro é marcado pelo Oba-Oba! O segundo, pelo Epa-Epa! Num primeiro momento, o prefeito de Milão exortou os munícipes a sair de casa, frequentar restaurantes, mostrar-se nas ruas "porque Milão não podia parar". Agora, os prefeitos italianos (ver Youtube recente sobre a matéria, caso saiba Italiano ou tenha acesso a (legendas em) Inglês), mudaram de tom ante os cadáveres que se empilham enquanto aguardam transporte do exército rumo aos crematórios. Gritam EPA-EPA!

    1. Falo italiano fluentemente então vejo os principais jornais dela além de falar com os amigos que estão lá. Realmente as coisas estão complicadas no norte da Itália. Quem quiser esse oba-oba ao que o colega se refere, é do assistir ao vídeo Milano non si ferma. Em tempo, o prefeito de Bérgamo dava passagem de ônibus grátis para o pessoal visitar a cidade e fazer movimentar o comércio. Hoje o exército transporta os cadáveres de lá para outras cidades.

    2. COVID-19 prefere idosos mas aceita jovens também, como o Batoré e a turma de comunicações do PR podem atestar. Vírus covarde, ele usa crianças para infectar pais e avós. Vai, em breve, mostrar-se mais sabido que os demagogos, levando alguns deles para os crematórios. O vírus é cruel, como poderá informar o prefeito de Milão e muitos de seus colegas. Condena pacientes a ficar sós, na vida e na morte. E exibe muita malícia, matando, logo de saída, médicos e enfermeiros que estejam mal equipados.

    3. Eu vi mesmo, matérias fraudadas com caixões de um desastre da lampeduza do ano passado serem utilizados como se fosse hoje no coronavírus. Mais uma fraude!

    1. Jose, como sempre José!!!! Tudo que fala fede! Alma podre, Deus pode transformar este espírito demoníaco que habita dentro de vc.

    2. Concordo, Andre; acontece que, em menor escala, ela também mata jovens e até crianças. O nosso povo precisa deixar suas paixões políticas e se informar mais no que se passa "mundo a fora" com relação a essa pandemia provocada pelo coronavirus.

    3. A gripe matou em 2019 ao menos 1780 pessoas e ninguém falou um pio e nem fechou lugar nenhum! Isso do coronavírus é uma fraude completa

    4. José, PSICOPATA/PETISTA, vira o disco cara, toda hora a mesma frase!!!!!

    5. Não será não. A maior fraude de todos os tempos chama-se Bolsonaro Mata-Idosos.

  10. Há um exagero evidente e suspeito na acreditação do número de mortes pela gripe chinesa. Dória decretou que toda a morte que não tenha causa iminente (acidentes e assassinatos) seja computada como resultante da doença chinesa. Tudo para desgastar o Governo federal.

    1. Há? Voce é de uma alguma organização de saúde João?

    2. com essa atitude esse MARGINAL tem que responder um processo judicial. A oposição quer colocar o pais em pânico.

Mais notícias
Assine agora
TOPO