Governo cancela uso de veículos militares pelo programa Mais Médicos
O Ministério da Defesa revogou uma portaria que autorizava o uso de veículos militares pelo programa Mais Médicos. O ato, publicado em edição do Diário Oficial da União desta semana, derrubou a possibilidade de contratação de aeronaves anfíbias, veículos terrestres e embarcações fluviais para o transporte e deslocamento de médicos, intercambistas, supervisores e suas respectivas...

O Ministério da Defesa revogou uma portaria que autorizava o uso de veículos militares pelo programa Mais Médicos.
O ato, publicado em edição do Diário Oficial da União desta semana, derrubou a possibilidade de contratação de aeronaves anfíbias, veículos terrestres e embarcações fluviais para o transporte e deslocamento de médicos, intercambistas, supervisores e suas respectivas bagagens no âmbito do programa”.
Criado em 2013 por Dilma Rousseff, o programa Mais Médicos conta hoje com mais de 18 mil profissionais espalhados por cerca de 4 mil municípios, muitos dos quais em regiões isoladas e áreas ribeirinhas, além de 34 distritos sanitários especiais indígenas. Segundo o governo federal, o programa atende 63 milhões de brasileiros.
Em 2019, o governo Bolsonaro lançou o programa Médicos pelo Brasil, que busca substituir gradativamente o projeto criado pela gestão petista. Os editais de ambos os programas governamentais correm paralelamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sônia Adonis Fioravanti
2022-02-24 13:41:24MAS OS AVIÕES DA FAB ,SÃO USADOS DIARIAMENTE PARA TRANSPORTAR ,AS EXCRECENCIAS DOS 3 PODERES .TUDO PAGO POR NÓS
Ercilia
2022-02-24 10:30:31Minha assinatura nzo está atrasada Mudei de e- mail [email protected]