Divulgação/Redes sociais

Governo Bolsonaro indica Fausto de Andrade Ribeiro para comando do BB

18.03.21 20:05

O governo Jair Bolsonaro decidiu indicar Fausto de Andrade Ribeiro para a presidência do Banco do Brasil, segundo informou o Ministério da Economia na noite desta quinta-feira, 18.

O anúncio da escolha ocorreu cerca de duas horas após o BB comunicar, em fato relevante, o pedido de demissão de André Brandão, que comanda a instituição desde setembro de 2020 — ele deixará o posto em 1º de abril.

O nome de Fausto seguirá para a avaliação do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade da companhia. Além da presidência, ele deve assumir um cargo no Conselho de Administração do BB.

Servidor de carreira, Fausto ingressou na instituição em 1988. Desde setembro do ano passado, atua como diretor-presidente da BB Administradora de Consórcios. O profissional já representou o banco estatal internacionalmente, com passagens por Espanha e Argentina.

Formado em Administração pela Universidade Católica e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, Fausto tem especialização em Finanças Internacionais pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. O profissional ainda ostenta um MBA em Finanças, cursado na mesma instituição. O currículo também elenca uma pós-graduação em Economia, realizada na George Washington University, na capital dos Estados Unidos.

Se aprovada pelo comitê de exigibilidade, a indicação de Fausto voltará ao Planalto. Apenas depois desta etapa, a nomeação pode ser publicada no Diário Oficial da União. Por último, o Banco do Brasil deve informar, em mais um fato relevante, o nome de seu novo presidente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A oposição é implacável com o Pressidente, Se ele traz um substituto do ramo há restrições, se tras de fora também apresentam restrições. Afinal, que pretende a oposição, se definam.

    1. Justamente por ser um funcionário de carreira, provavelmente defenderá com unhas e dentes os interesses da corporação e os benefícios dos felizardos funcionários. E o Banco do Brasil, deverá continuar a ser o mesmo da época de D. João VI, que saqueou a instituição quando voltou a Portugal.

  2. Sem querer sem preconceituosa e avaliar pela aparência, eu, no entanto, pela foto, jamais adivinharia esse currículo. Peço desculpas.. mas não adivinharia mesmo. E confio bastante na minha avaliação do semblante das pessoas. Mas... sempre tem o dia em q a gente erra..

    1. Perfeito, Varlice. Tomo emprestado essa do "sinto muito".. define mto bem o q senti. Te agradeço.

    2. Nádia, talvez o comentário do Hudson tenha sido para o que eu escrevi. Não me importo. Todos temos direito a ter uma opinião. E desejo a ele um excelente dia.

    3. O mesmo acontece comigo. Bato o olho e sinto. No presente caso, sinto muito...

    4. Concordo, Hudson. Comentar sobre um comentário inútil.. seria mta inutilidade.. portanto.. está se manifestando sobre algum outro comentário meu.. q deve ter magoado.. seu INDISFARÇÁVEL 🐂MU... kkkkkkk Sr L1x0 sanitário, vai desagravar seu fígado tóxico noutro comment.. ainda continuo sem conseguir adivinhar o currículo do cara da foto.. Chama meu comment de novo de inútil.. só me lê, pq gosta...

  3. JB e quadrilha já fizeram a Petrobras perder bilhões de um dia pro outro. Agora fará isso com o BB pq o presidente queria acabar com agências criadas pra atender políticos e fazer plano demissão VOLUNTÁRIA, pra reduzir o custo e melhorar os resultados. No governo desse sequelado, ter resultado positivo tá errado. Guedes perdeu a vergonha e virou capacho. Moro22

  4. Seria bom antes analisar com cuidado este currículo, pois tem havido muitos equívocos nos currículos apresentados pelos indicados. recentemente o ministro da saúde disse que tem um doutorado em Portugal, quando no mesmo período trabalhava em um Hospital em João Pessoa

    1. Doutorado de férias. Vão para lá comer bacalhau e tortinhas e de lambuja ganham o título do doutor. Este esquema é bem conhecido. Virou febre entre médicos e advogados monoglotas.

    1. É verdade José, deram até um título de doutor pro Lula

Mais notícias
Assine agora
TOPO