Reprodução/redes sociais

Governo abre licitação que beneficiará empreendimento de Barros

01.10.21 09:52

A governo Jair Bolsonaro publicou nesta sexta-feira, 1º, aviso de licitação para um projeto que deve beneficiar o líder na Câmara, Ricardo Barros. O ato do Ministério da Infraestrutura dá a largada para a contratação de uma empresa para a elaboração dos projetos básico e executivo das obras de implantação e pavimentação do Contorno Sul Metropolitano de Maringá, reduto eleitoral do deputado.

O alerta ao empresariado sobre o lançamento do edital em 20 de outubro não agrada Barros apenas pelos louros políticos que a condução das obras podem lhe render. O Contorno Sul fica a apenas 3km de um empreendimento imobiliário em que o parlamentar tem participação. A implantação da rodovia, assim, tende a valorizar o negócio do deputado e a beneficiá-lo economicamente.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro inaugura, ao lado de Barros, a ampliação do Aeroporto Regional de Maringá. A solenidade está prevista para as 15 horas e 30 minutos e integra a agenda de celebração dos 1.000 dias de governo.

Barros é investigado pelo Ministério Público Federal no Paraná pela atuação em favor do Contorno Sul. Procuradores suspeitam que ele tenha praticado o crime de tráfico de influência em órgãos municipais e estaduais e destinado verba pública de emendas parlamentares para as obras da rodovia de olho em eventual impacto positivo em suas atividades financeiras.

A apuração do caso começou após o jornal Folha de S.Paulo revelar que Barros comprou metade de um terreno no valor de 56 milhões de reais, embora tenha declarado à Justiça Eleitoral um patrimônio de 1,8 milhão de reais. À época, ele disse à reportagem que fez um empréstimo de 13 milhões de reais de seu sócio na transação, a empresa Paysage Marialva Empreendimentos, para bancar a aquisição do imóvel, em 2014, em Marialva, no Paraná.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O q diferencia esse governo da ORCRIM do PT.? Talvez o tempo. Esse governo parece q está mais rápido na falcatrua descarada q o PT. Ou nos livramos deles ou viramos Venezuela. Em2022 tem q ser MORO pra deixarmos de passar vergonha.

  2. Este pessoal Ricardo Barros, Bozobosta, quando PT estava roubando, estavam cuidando dos seus negocinhos particulares e fazendo a vida, agora que estão ricos ,vão cuidar dos filhos e das Novas esposas!!! Tempo do PT, Ricardo Barros de Zero para fortuna, Bozogenocida de Zero para fortuna em Imóveis!!Por isto hoje falam da Ptzada , Amor ao Brasil;Só Robô com um GADO ACÉFALO Digitando e PAGO,para vir aqui,assinar e falar Mentiras,Jovem Pan,está admitindo Gado Sem precisar disfarçar!!Fora Daqui!!

  3. Corruptos todos eles: Barros, Família Bolsonaro, Centrão, PP, PT… tá difícil, ninguém mais se indigna, nem com os mortos, nem com a corrupção. Tá difícil.

  4. Novidade... sempre foi assim, se as obras dependem e beneficiam quem toma as decisões, poderia se esperar algo diferente? Santa ingenuidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO