Comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica entregam seus cargos
Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica decidiram entregar seus cargos, após reunião com o novo chefe da pasta, general Walter Braga Netto. O general Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da pasta, também participou do encontro. Edson Leal Pujol (foto), comandante do Exército, Ilques Barbosa, da Marinha, e Antonio Carlos Moretti Bermudez, da...
Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica decidiram entregar seus cargos, após reunião com o novo chefe da pasta, general Walter Braga Netto. O general Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da pasta, também participou do encontro.
Edson Leal Pujol (foto), comandante do Exército, Ilques Barbosa, da Marinha, e Antonio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica, resolveram sair juntos por entenderem que a permanência não era mais possível, diante da postura de Jair Bolsonaro.
Durante a reunião com Braga Netto, Barbosa foi o mais exaltado, com críticas contundentes à posição do governo com relação ao papel das Forças. Os oficiais se reuniram com Braga Netto na esteira da saída de Azevedo e Silva, que deixou o cargo depois de não ceder às pressões de Bolsonaro para que as Forças Armadas expressassem alinhamento político ao presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2021-03-30 20:31:49O STF acha que tem os poderes do executivo o que é uma usurpação de poder, a corda está esticando o que não é bom para a nação brasileira. É hora de esquecer o lado político e pensar no Brasil. Basta dos abusos do STF!
Antonio
2021-03-30 18:44:20Tem gente que ainda acredita em papai noel e comunistas debaixo da cama.
Jaime
2021-03-30 18:11:32Oportunidade de ouro, PR. Substitui esses esquerdistas inflitrados nas Forças Armadas, e bota gente do quilates dos caras de 64. Vamos relembrar aos comunistas o que aconteceu em 31 de Março de 1964. Aproveita e manda os caras prepararem os passaportes. Vão precisar.
Carlos Barros
2021-03-30 18:05:45Parabéns aos Comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica pela honradez e dignidade de não envergarem a coluna para um presidente da república que pretende politizar as três Forças para explicitamente prestarem submissão e apoio ao seu governo, na verdade desgoverno. A péssima ação do PR só serve mesmo para deslegitimar Bolsonaro como Comandante Em Chefe das mesmas e mandatário maior da nação. Viva as FFAA que o PR de plantão não pode chamar de suas.
GIANCARLO
2021-03-30 16:14:37Ainda acredito que a maior parte dos membros de alta patente do exercito sejam pessoas equilibradas e honradas . O presidente é um nanico como ex militar e político , eterno baixo clero, um delinquente sem precedentes .#impeachmentja
Ana Silvia F Peixoto P Machado
2021-03-30 15:57:32As coisas no Brasil estão tomando proporções perigosas...
Sandra
2021-03-30 15:54:13Fico aqui na duvida : a saída dos comandantes não abre vaga para outros mais alinhados ao govetnante?
Celso
2021-03-30 15:12:52Generais honrados! Honram o bom nome das FAA Brasileiras, dando uma clara demonstração de que não se subjugam a um "mal soldado" , conforme dito pelo presidente Geisel( Bolsonaro só não foi expulso do EB devido a articulações do então min do Exército, Leônidas Pires Gonçalves).
Remulo
2021-03-30 14:41:15Hamilton Mourão é a solução!!!
MENEZES88
2021-03-30 14:37:52O BOZO NÃO TEM CORAGEM E FICA JOGANDO AS FORÇAS ARMADAS CONTRA A OPINIÃO PÚBLICA, ATITUDE COVARDE. UM PALHAÇO QUE DERAM 5 MINUTOS DE FAMA E AGORA NÃO QUER LARGAR O OSSO. FACÍNORA ASSASSINO TERÁ MUITO A PAGAR E PELO ANDAR DA CARRUAGEM NÃO DEMORA MUITO. ESTÁ CHEGANDO AO FIM DESSE DESGOVERNO. AS FORÇAS NÃO IRÃO EMBARCAR NESTA INSANIDADE DE UM PALHAÇO ASSASSINO QUE ESTÁ PERDIDO EM SUAS IDIOTICES. O CENTRÃO ESTÁ ESTRANGULANDO O BOZO AOS POUCOS PARA QUE A MÍDIA VÁ DIGERINDO SUAVEMENTE. FORÇA E HONRA