Governo abre seleção de militares inativos para atuarem em escolas
O Ministério da Defesa divulgou nesta quarta-feira, 6, as regras para a contratação dos militares da reserva que atuarão em escolas cívico-militares. A portaria traz detalhes sobre como será a participação de praças e oficiais da reserva. Eles terão que passar por exames de saúde, além de apresentar diplomas e certidões negativas, e terão que...
O Ministério da Defesa divulgou nesta quarta-feira, 6, as regras para a contratação dos militares da reserva que atuarão em escolas cívico-militares. A portaria traz detalhes sobre como será a participação de praças e oficiais da reserva. Eles terão que passar por exames de saúde, além de apresentar diplomas e certidões negativas, e terão que usar trajes definidos pelo Ministério da Educação.
Um decreto publicado em setembro do ano passado permitiu a contratação dos militares inativos para atividades civis nas escolas. Até então, a cessão da mão-de-obra de praças e oficiais da reserva por tempo determinado só podia ser feita para atividades de natureza policial.
Nas escolas cívico-militares, que são o principal projeto do governo Jair Bolsonaro para a educação, eles poderão atuar nas áreas pedagógica, administrativa e educacional. A estimativa é chamar cerca de 540 inativos das Forças Armadas. A medida foi anunciada pouco depois de o governo reforçar o atendimento em agências com militares da reserva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ivo
2020-02-05 18:19:15Todos sairão da escola sabendo pintar meio fio de branco... Se são tão bons, por que não utilizam o ano que os jovens são obrigados a ficar no quartel pra aprender alguma coisa que não seja marchar prá lá e pra cá?
Hans Rudolf Z.
2020-02-05 17:50:00Excelente iniciativa! Os militares, oferecendo ensino, contribuirão definitivamente para um povo bem instruído que, certamente, não se deixará manipular por políticos corruptos. Bom ensino é a chave para uma democracia decente e expurgo da corrupção.
Ana
2020-02-05 16:41:58Aplaudido. Além da economia ao país,teremos a garantia de formar uma sociedade íntegra,ética,com valores morais e intelectuais,diferente da desordem que estão implantando nas mentes de nossas crianças,confundindo-os e os eleijando de terem uma vida dígna
PAULO
2020-02-05 16:26:29Excelente ideia. De uma maneira geral os militares são um bom exemplo para os nossos filhos.
Raimundo
2020-02-05 15:50:40Eu vejo com muito bom grado essa iniciativa do governo federal , estou ansioso para que venha logo para São Bernardo do Campo SP meu neto de 11 anos aguarda .
Benicio
2020-02-05 13:55:08Tenho certeza que os militares que serão contratados para atuar nas escolas terão um empenho muito grande em levar o conhecimento para os alunos dentro de um ambiente saudável de respeito e dedicação, o amor a Pátria o orgulho de ser brasileiro serão a base fundamental para a formação de cidadãos de bem que num futuro próximo serão o orgulho deste país.
LuisR
2020-02-05 13:39:56Não estudei em escola militar, mas tenho excelentes lembranças dos tempos do primário, quando as classes faziam filas no pátio pra cantar o Hino Nacional e a molecada toda cantava com vontade. Era tudo simplesmente normal. Hoje está tudo muito complicado!
Carlos
2020-02-05 13:19:34Boa matéria
Cap. Kirk
2020-02-05 13:06:04Urge a volta do Ensino sadio. A boa formação é imprescindível para mais adiante, na universidade, os melhores cérebros produzirem conhecimento. O PT quis transformar todo mundo em universitário, para não ferir a autoestima do jovem maconheiro que usa piercing no nariz e alargador na orelha. Estupidez pura. Sem disciplina não há estudo sério e nenhum país progride.O PT queimou bilhões de reais para produzir o mais idiota, o mais ignorante, analfabeto, mimado, alienado e arrogante aluno do mundo.
Clarisse
2020-02-05 13:04:19Boa pedida. Pela urgência , para melhorar a disciplina nas escolas e consequentemente o nível e aproveitamento dos alunos, ja é uma mão de obra treinada. Na minha cidade tinha uma escola q contava com a ajuda da PM. Quando saíram virou uma anarquia e a escola está fechada.