Governistas da CPI encomendam parecer pró-Bolsonaro ao jurista Ives Gandra
Senadores governistas que integram a CPI da Covid pediram ao jurista Ives Gandra Martins um parecer favorável ao presidente Jair Bolsonaro para apresentar à comissão parlamentar de inquérito. Segundo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, do MDB, os parlamentares bolsonaristas pediram o posicionamento do jurista sobre temas como o papel da União no...
Senadores governistas que integram a CPI da Covid pediram ao jurista Ives Gandra Martins um parecer favorável ao presidente Jair Bolsonaro para apresentar à comissão parlamentar de inquérito. Segundo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, do MDB, os parlamentares bolsonaristas pediram o posicionamento do jurista sobre temas como o papel da União no enfrentamento da pandemia.
Entre os temas da consulta está a legitimidade da CPI de promover uma eventual acusação do presidente diante de supostos indícios de cometimento de crime comum. Segundo Fernando Bezerra, Ives Gandra elaborou o parcer pro bono, ou seja, sem cobrar honorários.
O jurista avaliou também possíveis imputações como crime de responsabilidade e de charlatanismo. A posição de Gandra, segundo Bezerra, é de que a prática representa apenas “mera expressão de opinião pessoal do presidente”.
Os governistas pediram ainda a opinião do especialista sobre outras acusações que a CPI prepara contra o presidente, como a de crime contra humanidade, corrupção e peculato, além de improbidade administrativa. “A opinião poderá contribuir muito com os trabalhos da comissão”, argumentou Fernando Bezerra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
PAULO
2021-09-28 20:42:28Eu tenho plena convicção que o Bolsonaro cometeu inúmeros crimes no enfrentamento da pandemia. Ives Gandra se realmente for fazer um contraponto, terá que vender a sua alma ao diabo, pois estará defendendo o indefensável, sobretudo por estar fazendo isso, perante a opinião pública. Moro 🇧🇷
GIUSEPPE MARIA
2021-09-28 16:07:12Um PdR expressa "Opiniões Pessoais" em redes midiáticas nacionais????? Só no Brazillll!
Alexander
2021-09-28 14:26:04inacreditável que Ives Gandra se presta a esse papel escatológico!
Humberto
2021-09-28 13:01:44Única opinião pessoal que podia ter , era dizer para Micheque não se vacinar, ou seja , nem nesta idiotice pessoal os familiares acreditam no jumento !!!Ainda se vacinou nos EUA, terra do Biden, é muito irresponsável, podendo ela, prestigiar o PNI nacional!!Sao muito ruim , esta familicia!!
Eures Tadeu Barbosa de Oliveira
2021-09-28 12:03:44Este Gandra é um oportunista, deve ter ganho um bom dinheiro para fazer um prazer deste.
ROQUE
2021-09-28 11:59:49Felizmente o tempo dele já passou, e já não corremos o risco dete-lo no STF defendendo o indefensável!
ANTONIO
2021-09-28 11:24:25Ives Gandra, quem diria?
Jose
2021-09-28 11:15:37Respondeu tudo. Um presidente, quando eleito, não tem mera opinião pessoal. Tudo que ele fala e faz impacta o país. Portanto, o Bozo é culpado pelo genocídio de mais de 600 mil pessoas. Prisão eterna para o pervertido, necrófilo e delinquente.