Governadores querem pacto nacional com medidas restritivas até 14 de março
Governadores de 21 estados e do Distrito Federal estudam formar um pacto nacional com o objetivo de adotar medidas unificadas para conter a propagação do coronavírus. A ideia do grupo é impor algumas restrições para a circulação de pessoas pelo menos até o dia 14 de março. Como a maioria dos estados enfrenta problemas de...
Governadores de 21 estados e do Distrito Federal estudam formar um pacto nacional com o objetivo de adotar medidas unificadas para conter a propagação do coronavírus. A ideia do grupo é impor algumas restrições para a circulação de pessoas pelo menos até o dia 14 de março. Como a maioria dos estados enfrenta problemas de superlotação da rede hospitalar, o intuito do grupo de governadores é controlar o caos no sistema de saúde.
Desde a semana passada, os gestores estaduais articulam medidas conjuntas para conter o coronavírus. Na última segunda-feira, 1º, eles divulgaram uma carta com críticas ao governo pela condução do combate à pandemia. Até governadores aliados ao Planalto, como o fluminense Cláudio Castro, do PSC, e o goiano Ronaldo Caiado, do DEM, aderiram ao movimento.
Na quinta-feira, o grupo divulgou uma nova carta, dessa vez com menos adesões, para cobrar do governo federal mais celeridade na compra e na distribuição de vacinas contra a Covid-19. O grupo tem tido a liderança do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Elmo
2021-03-08 17:18:57O Edson falou tudo Géo
Edson
2021-03-08 12:45:44de um lado Bolsonaro e bando de loucos q ñ estão nem ai. de outro um bando de demagogos q estão tirando de bons. E ainda uma imprensa parcial. no centro um povo abandonado, assustado, aterrorizado e sem Saber para onde ir. Este é o retrato do país. presidente, governadores, prefeitos imprensa vão todos tnc.
AIRTON
2021-03-08 12:16:45Quando o "trem"não tem condutor ou o condutor é INCOMPETENTE e mal caráter, alguém tem que tomar o comando. #IMPEACHMENTJÁ
PAULO
2021-03-08 11:48:35Este movimento de governadores, capitaneado pelo jovem governador do RS, Eduardo Leite, uma das boas lideranças que surge, é muito importante. Desde sempre, Bolsonaro se mostrou um incompetente reativo, guiado somente por propósito eleitoreiro. Então os governadores que não vivem no mundo paralelo do Bolsonaro, que tem empatia pelo seu povo e compaixão com os mais fracos, tem que agir. As mortes estão aumentando, isto é fato. Fechar os olhos não é perder politicamente, é deixar de ser humano.
Lourival
2021-03-08 10:51:45Nesses tempos escuros que vivemos, negacionistas inflado$ do gabinete do ódio refutam sem base científica o tratamento precoce, mas em estados pelos genocidas governadores e prefeitos capachos, uma homenagem às Doutoras Nise Yamaguchi, Roberta Lacerda, Raissa Soares entre tantas outras abnegadas profissionais de saúde quem lutam todos os dias para esclarecer mentes obtusas negacionistas dos efeitos positivos do tratamento precoce da Covid 19.
Marcos
2021-03-08 10:04:01Aí vc (jose) elogiando Bandido! Vai lá em frente a casa do doria agora! E vê como o povo ama ele 🥴😂😂😂
Jose
2021-03-08 09:55:20Maravilha, os governadores librando-nos movimento anti-Bozo. Ninguém quer ficar na história como cúmplice de genocida. Quem reclama das medidas de prevenção à nova onda de mortes são apenas os delinquentes e genocidas, para quem a vida das pessoas não vale coisa alguma. Bozistas, vocês são decrépitos e pervertidos.
Marcos
2021-03-08 09:45:11Cadê à imprensa cobrindo a manifestação em frete a casa Agripino Doria ? Voai cruzoe! Vamos ! Ou ganhou dim dim do governador tbm !!!!