Agência Brasil

Governador do PT pediu votos a favor da reforma da Previdência

11.07.19 14:41

O governador do Ceará, Camilo Santana (foto), contrariou seu partido, o PT, e atuou nos bastidores pela aprovação do texto-base da reforma da Previdência no plenário da Câmara.

Foram pelo menos dois movimentos do petista em prol da reforma. Na terça-feira, 9, ele ligou para o deputado Domingos Neto, do PSD, pedindo que votasse a favor da proposta. O parlamentar seguiu a orientação.

Santana também impediu que seu secretário de Planejamento, Mauro Filho, do PDT, retomasse o mandato para votar contra o projeto. Com isso, garantiu mais um voto favorável: o do suplente de Mauro, Aníbal Gomes, do DEM.

Embora os estados tenham sido excluídos, Santana ajudou a aprovar a proposta da reforma em troca da promessa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de pautar projetos de interesse dos governadores.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse governador pode pertencer a ORCRIM petista mas não é imbecil, idiota ou estúpido, logo vai migrar para outro partido.

  2. Até no PT tem algum vestígio de vida inteligente. O governador sabe, na prática, o que o país e seu Estado precisa. Uma coisa é fazer oposição por fazer, outra coisa é ter que administrar um Estado numa situação de crise. Esta situação mostra que o PT, no geral, não tem competência para administrar nada, como ficou provado depois do triste período petista no comando do país.

  3. Infelizmente são muitos poucos petistas que são coerentes e corajosos para enfrentar a bandidagem do partido e seus satélites.

  4. Esse petista é diferenciado ! Já tinha visto uma entrevista dele e gostei muito . Sou antipetista de carteirinha, porque geralmente o PT

  5. Uma vergonha o “Mito” (?) querer colocar seu filho enredado com a justiça no Rio sob investigação de “rachadinha” e enriquecimento inexplicável, vir a ser nosso embaixador nos EU. Uma vergonha!

    1. O comentário do Flávio mostra como esquerdistas falam das coisas por falar já que nunca sabem de nada e não têm nada de sério para dizer.

    2. A “credencial” dele não é o “Senador”, mas o “Bolsonaro”. Vergonha!

    3. Não que eu concorde, mas o investigado não é o Eduardo, mas o senador Flávio Bolsonaro.

  6. É isso aí Camilo Santana! parabéns pela atitude corajosa! Agora torcemos para que você abandone essa seita diabólica chamada PT.

  7. Camilo Santana não tem nada a ver com o PT, nem com PDT. É mais um politico de centro. Poderia ser mais decicivo e determinado e tomar outras medidas como esta. Tem tudo para ser um astro luminoso porque tem luz própria, mas, parece que tem medo e prefere ser iluminado e conduzido pela oligarquia dos Ferreira Gomes.

  8. Parabéns Camilo Santana, mostrou que tem compromisso com o povo e sabe que para o trabalhador ( e o que não pode trabalhar porque não tem emprego) não há outra saída nesse momento. Os desrespeitosos da direita e de esquerda são iguais e vão ter um comportamento idêntico. Você vai ser desrespeitado dos dois lado mas há também as pessoas que saberão reconhecer seu patriotismo e compromisso com o verdadeiro pobre e trabalhador e todo o povo brasileiro.

  9. Minha conta do twitter foi deletada sumariamente após eu falar a grande verdade. Vou transcrever aqui o que escrevi: “Jo$e $erra continua blindado pelo Ministério Público de São Paulo. Aqui em SP tudo prescreve e essa omissão sistemática dos Promotores de SP configura crime contra os direitos humanos. Quem dera o MPF assumisse as funções do MP/SP e a lava jato pudesse vir dar umas aulas sobre combate à corrupção”. Essa é a verdade que dói. Ñ vão me calar. Em resposta farei campanha ferrenha.

  10. Parabéns governador, até aí o sr se mostra uma pessoa sensata e independente. Aparentemente o sr. está no partido errado, Espero que reveja seus conceitos e se mude para um partido sério.

    1. A pessoa de bem admite seu erro e muda de atitude. Temos que acreditar que foi isso que aconteceu com o governador. Agora só falta sair de PT.

    2. Isso é saber ser oposição quando é para melhorar o país esquecer o partido e apoiar o governo.

Mais notícias
Assine
TOPO