Governador de Santa Catarina é alvo de busca por compra de respiradores
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira, 30, mandado de busca e apreensão em endereços do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, do PSL, e de integrantes do seu governo. Eles são suspeitos de participação em um esquema que teria fraudado a compra de respiradores utilizados no combate à pandemia. As buscas foram autorizadas...
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira, 30, mandado de busca e apreensão em endereços do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, do PSL, e de integrantes do seu governo. Eles são suspeitos de participação em um esquema que teria fraudado a compra de respiradores utilizados no combate à pandemia.
As buscas foram autorizadas pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, o STJ. O objetivo da medida, segundo a Procuradoria-Geral da República, é avançar na apuração sobre o contrato de 33 milhões de reais com a empresa Veigamed e levantar provas sobre a “relação entre o governador, sua equipe e empresários que venderam os 200 respiradores”.
Ao pedir as buscas, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirma que há elementos sobre o desvio de dinheiro público e que há uma investigação em curso para saber se houve lavagem de dinheiro por parte dos envolvidos.
“Tais delitos comprometem a higidez e a credibilidade do Governo do Estado de Santa Catarina e põem em risco a saúde e a vida de toda a população catarinense, acometida dos males decorrentes da Covid-19", afirma Lindôra no pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Vera
2020-09-30 09:35:24Governadores medonhos em todos os sentidos possíveis ! Responsáveis sabe -se lá por quantas mortes !