Governador de NY, Andrew Cuomo renuncia após denúncias de assédio
O governador de Nova York, Andrew Cuomo (foto), anunciou na tarde desta terça-feira, 10, que decidiu renunciar ao cargo após ser alvo de uma série de denúncias de assédio sexual. O democrata fez o comunicado durante uma transmissão ao vivo. No pronunciamento, Cuomo negou quaisquer intenções sexuais nos atos reportados, mas alegou assumir "total responsabilidade" por...
O governador de Nova York, Andrew Cuomo (foto), anunciou na tarde desta terça-feira, 10, que decidiu renunciar ao cargo após ser alvo de uma série de denúncias de assédio sexual.
O democrata fez o comunicado durante uma transmissão ao vivo. No pronunciamento, Cuomo negou quaisquer intenções sexuais nos atos reportados, mas alegou assumir "total responsabilidade" por suas ações.
"Existe uma diferença entre suposta conduta imprópria e conclusão de assédio sexual. Não me interpretem mal. Isso não quer dizer que não existam 11 mulheres que eu ofendi. Existem. E, por isso, peço desculpas profundamente", disse. "Na minha cabeça, nunca cruzei a linha com ninguém. Mas eu não percebi até que ponto a linha foi redesenhada. Há mudanças culturais e de geração que não apreciei totalmente. E eu deveria tê-lo feito".
Addressing the people of New York. Watch LIVE: https://t.co/0DOItVsW23
— Archive: Governor Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) August 10, 2021
A renúncia ocorre uma semana após a divulgação de um relatório em que a procuradora-geral do Estado de Nova York, Letitia James, concluiu que o governador assediou sexualmente ao menos 11 mulheres, incluindo atuais e ex-funcionárias do governo democrata.
Cuomo será substituído pela vice-governadora Kathy Hochul após um período de transição de 14 dias. A democrata será a primeira mulher a comandar Nova York.
A primeira mulher a acusar Cuomo foi uma ex-funcionária chamada Lindsey Boylan. Em 2017, ele a teria convidado para jogar "strip poker". No ano seguinte, ele a surpreendeu com um beijo roubado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Paulo I
2021-08-10 18:15:50Não foi ele quem condecorou o Lularápio com um título aí qualquer?
Jose
2021-08-10 18:14:17Fique a lição. Quando visitarem a terra do tio sam, tomem cuidado. Vale tanto para homens, mulheres, LGBTs e muares bozogenocidas.
Claudio
2021-08-10 16:43:49Aqui se reconhece como garanhão. kkk
Ricardo D Y
2021-08-10 15:41:41No Brasil iria sair para presidente.
Edvaldo
2021-08-10 15:33:00Aqui, um Presidente f o país inteiro e nada acontece.