Gilmar defende operação da PF autorizada por Moraes
Gilmar Mendes (foto) saiu nesta sexta (26) em defesa do colega Alexandre de Moraes no episódio da operação da Polícia Federal, autorizada pelo presidente do TSE, contra empresários bolsonaristas que trocaram mensagens no WhatsApp em defesa de um golpe de estado se Lula for eleito. No Rio de Janeiro para um evento do Lide, o...
Gilmar Mendes (foto) saiu nesta sexta (26) em defesa do colega Alexandre de Moraes no episódio da operação da Polícia Federal, autorizada pelo presidente do TSE, contra empresários bolsonaristas que trocaram mensagens no WhatsApp em defesa de um golpe de estado se Lula for eleito.
No Rio de Janeiro para um evento do Lide, o decano do STF afirmou ter "confiança" de que Moraes se utilizou de "informações consistentes e que não cometeu nenhum ato abusivo, e isso ficará esclarecido", diz a agência Reuters.
Gilmar afirmou ainda que há uma "grande incompreensão" sobre a decisão de Moraes. "Daqui a pouco vão revelar todos os fundamentos, as investigações estão em curso", declarou o ministro — a operação ainda está sob sigilo.
Ao ser questionado se conversas em grupos de WhatsApp podem ser consideradas crime, Gilmar respondeu: "Se as pessoas iniciam atos preparatórios para fazer um ataque a uma instituição ou um ato terrorista, não é uma mera conversa. Por isso, acho bom a gente esperar um pouco".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Amaury G Feitosa
2022-08-27 09:38:33Por que uma matéria sobre o assunto se nenhuma novidade há nisto? a forma vergonhosa e acolitada que agem vários ministros do STF levam a muitos compará-los a bandos no tal "mexeu com um mexeu com todos" típico de facções criminosas algo inaceitável, lamentável e que só evidencia seus intentos e ações contra o Estado e Nação ... lixo ao lixo e rápido antes que infecte.
André
2022-08-26 23:04:43Gilmar Mendes, por que vc soltou o Lula? Vc mesmo afirmou que só na Petrobrás, por baixo, ele roubou 10.000.000.000 de reais. Segundo os jornais (Estadão e outros) vc usou provas ilegais fornecidas por hackers americanos pedófilos. Então, face essas firulinhas jurídicas, vc soltou o maior ladrão do Brasil? Por que hein Gilmar?
Nilson
2022-08-26 21:54:37Porque será que não me surpreendo!!!
Nyco
2022-08-26 20:05:57Esse STF é uma verdadeira confraria do mal. Cadê os dois ministros indicados pelo PR que não se indignam, não se revoltam e me parecem tão subservientes diante dos desmandos do Xandão? __ A quem devemos pedir "Help Me"?
Davidson
2022-08-26 19:51:55🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮