Adriano Machado/Crusoé

Generais no bandejão

10.01.19 12:01

Enquanto ministros civis preferem comer fora ou trancados em seus gabinetes, os militares têm almoçado no bandejão do Palácio do Planalto junto com outros funcionários e jornalistas.

Entre os que frequentam o local, estão o general Augusto Heleno (foto), do Gabinete de Segurança Institucional, e Carlos Alberto dos Santos Cruz, da Secretaria de Governo.

Os ministros generais entram na fila do bandejão como os demais frequentadores e comem a mesma comida, que é cobrada. A única regalia é ter mesa reservada na salão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ai já está virando é falta de assunto mesmo.... qual é a novidade em militares almoçando? será que o digno "reporter" tá com inveja da comida alheia? nunca viu almoço em quartel? que vontade louca essa de perseguir o executivo até no banheiro? não seria melhor opinar sobre a gestão ao contrário de analisar cardápios????

  2. Como sempre digo, general é general , pra mim, a sorte do Brasil ter nosso generais com as forças armadas completas cuidando do Brasil, dando os maiores exemplos

  3. Na minha época de faculdade almoçei e jantei centenas de vezes no RU da Universidade e sei o que é comida ruim. O bandejão no Planalto deve fornecer refeições "cinco estrelas" comparado aos bifes "detetives" que sugeri. Que inveja dos generais!

    1. Bah, bem se vê que nunca estiveram na tropa. Comida de RU ruim... tá de saca, né? rsrsrs

    2. Concordo contigo Vilmar...A atitude dos Generais junto às suas tropas nao é a mesma. Nao é somente as mesas que sao reservadas, mas a alimentação é diferenciada. Então, com certeza as refeições nao sao de terceira categoria.

  4. Se eu fosse mais nova gostaria de poder estudar numa escola militar e entrar para as forças armadas, aprecio muito a ordem a estratégia e a inteligência que é valorizada e estimulada nesses meios onde reina a disciplina.

    1. quase 100 por cento da mídia brasileira são de esquerdistas, considerado por muitos , inclusive porim como a facção criminosa e extremamente perigosa, só perdendo o primeiro lugar para o PT. esses elementos, rondando áreas momentaneamente expostos como o restaurante dos ministérios, como urubus é complicado. Os ministros que se cuidem.

    1. Concordo. Tá bom de passar esta mensagem para os ministros olavianos. Até agora eles são o oposto do que a população quer e deseja. Não surpreende que os desgastes do governo vêm desta banda podre do governo.

  5. Quem nasceu e vai morrer paisano, nunca terá nem noção do que é ser e como pensa um militar, principalmente se o tema for sua nação.

  6. Fico muito orgulhosa deles! Com meus 77 anos,achei que iria morrer sem ver essa mudança de comportamento no centro do poder! PARABÉNS!!!que seus exemplos sirvam de lição! Estou esperançosa com esse governo de gente simples e decente! maria elisa alves de lima

  7. Gente, os generais são pessoas normais como nós. Os BACANAS são aqueles bem nascidos de São Bernardo do Campo e os sindicalistas q, com certeza, levavam marmitas de ouro p a fábrica. Isso sem falar nas viagens de jatinho.

    1. Show Thiago isso ai. Regalia é um deputado gastar R$ 1.300,00 reais em uma refeição paga pelos nossos impostos!!

    1. Simples como "coisa de Soldado"! Para quem come em campanha junto com a tropa, bandeijão é luxo! Remem!!!

  8. Tem gente que diz que só gosto de criticar. Mentira! Aqui está um excelente exemplo que deve ser elogiado. É tão bom que deveria ser seguido por todos os ministros: colocar o pé no chão e demonstrar que eles (elas) não são melhor do que ninguém. Liderar significa dar bons exemplos.

    1. Temos que "tirar o chapéu". Simplicidade dos gestos é grandeza d'alma!!!!

    2. Que essa atitude dos Generais sirva de exemplo para os demais ministros!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO