Garimpo ilegal milionário é alvo de operação da PF em quatro estados
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 5, a Operação Mercúrio, que mira uma associação criminosa especializada na extração irregular de ouro. Agentes da PF cumprem mandados de busca e apreensão em Tocantins, no Pará, em Minas Gerais e em São Paulo. Durante a Operação Mercúrio, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de...
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 5, a Operação Mercúrio, que mira uma associação criminosa especializada na extração irregular de ouro. Agentes da PF cumprem mandados de busca e apreensão em Tocantins, no Pará, em Minas Gerais e em São Paulo.
Durante a Operação Mercúrio, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo. As investigações começaram há quatro anos, quando a PF flagrou um garimpeiro ilegal em atuação na cidade de Araguaína, no Tocantins.
A extração de ouro era feita em fazendas no Pará, sem aval da Agência Nacional de Mineração. O produto era então transportado para Araguaína e, de lá, distribuído para joalherias de São Paulo, segundo apurações da Polícia Federal.
O faturamento anual do grupo era de 3,6 milhões de reais. Após a venda do ouro extraído ilegalmente para lojas de São Paulo, o grupo usava o dinheiro para comprar fazendas no Tocantins e no Pará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Delei
2022-04-06 06:01:53O garimpo é uma desgraça.
José Roberto Rezende Fully
2022-04-05 16:20:48Essa revista deveria investigar quais as joalherias das nossas grandes cidades envolvidas na compra desse ouro extraído ilegalmente! Esperamos essa necessária investigação!
Maria
2022-04-05 13:17:22Esse país realmente deu errado!