Presidência da República

García morto e PPK na UTI

17.04.19 14:47

A notícia de que o ex-presidente do Peru Alan García se matou para não ser preso por corrupção fez outro ex-governante daquele país acusado de receber propina da Odebrecht ir parar no hospital.

Pedro Pablo Kuczynski (foto) deu entrada na UTI de uma clínica em Lima, por causa de uma crise de hipertensão arterial, segundo a France Presse.

PPK, como é conhecido, foi preso na semana passada. Além de Kuczynski e García, também são acusados de envolvimento em corrupção com a Odebrecht os ex-presidentes peruanos Alejandro Toledo e Ollanta Humala.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Incrível que a Odebrecht continue funcionando, como se nada houvesse acontecido. É uma empresa que envergonha a todos os brasileiros de bem, e em especial aos engenheiros como eu. Não entendo como o grande chefe da quadrilha, Emílio Odebrecht, ande solto, zombando de todos nós. Espero que a justiça ainda o alcance, e que ele termine os seus dias numa cela, junto de seu dileto amigo.

  2. Triste país o nosso, onde ex-governantes continuam a torrar nosso dinheiro (mesmo aquele que está na "cela presidencial). Enquanto isso, nossa "suprema" justiça veste a toga do avesso...

  3. Que todos os corruptos não tenham um segundo sequer de Paz. Que se não pagarem na justiça dos homens, paguem eternamente na justiça Divina.

    1. aqueles que não admitem seus feitos..não se arrepedem e nem se perturbam...

  4. Bom seria se os daqui também tivessem vergonha na cara. Mas não. E muito provavelmente nossos filhos e netos ainda terão que pagar indenizações aos que se auto declararão injustiçados e perseguidos.

    1. Deveriam dar uma corda, um martelo e um prego de presente de Páscoa para o "amigo do meu pai", quem sabe ele tenha um momento de dignidade e ......

    2. Aqui eles tentam se eleger de novo para ficar no foro privilegiado ate o crime prescrever ou ser arquivado por excesso de provas.

    3. Até ladrões têm brio em outros países. Têm vergonha de seus feitos serem expostos a família, etc. Absolut amente não é o caso de nossos ladrões políticos.

    1. Rindo muito. Prender a pepeka no peru e prato cheio para o Simão

    2. Rs! Piada pronta. Só vi cachorro ficar grudado assim. Uma vez em Maresias (SP), nos idos de 1998. Rs!

  5. Se nossos políticos seguissem o exemplo chileno teríamos uma gigantesca onda de suicídios no Planalto Central. Mas eles preferem mirar no exemplo da "alma mais honesta do Brasil" - o presidiário Luís Inácio Lula da Silva.

  6. Puxa, isso de se matar, podia virar moda aqui entre os políticos brasileiros. Alem de não superlotar as prisões, resolve ao menos os nossos problemas. Que tal, senhores politicos corruptos? Abracem essa ideia.

  7. Odebrecht espalhou tentáculos pela América Latina e Deus sabe onde mais. Marcelo tem que trazer tudo a público inclusive os tentáculos no judiciário brasileiro. Nefasto...

  8. Puxa! Seria tão bom se todos os presidentes que receberam propina da Odebrecht se matassem! Mas alguns são tão safados, tão cafajestes que jamais o fariam.

  9. Entre a Justiça e a Política do Perú e da Venezuela fico com o primeiro. Entre o harakiri do Alan Garcia e a ditadura do Maduro qual tenta resgatar a honra de si e do próprio povo?

  10. Existem pessoas que em determinado momento da vida cederam às tentações do dinheiro fácil e de origem espúria, mas quando tem suas fraquezas expostas não conseguem conviver com a vergonha da desonra. Mas também tem pessoas que não estão nem aí, convivem muito bem com isso com o fato de ter até os filhos investigados, porque envolveram até os filhos em suas lambanças e se precisar jogam a culpa até no cônjuge já morto. Aí sim, é a desonra total, mas nada disso incomoda essa gente.

    1. E suas Excelências ainda dão as cartas no no país das bananas 🍌

    2. Isto atrelado diretamente ao nível ético e moral de uma população. Reflita que, muito antes de existirem as Instituições, existem os homens com a ética e a moral. Isto independe de nível de ensino. por isto temos ladrões "pé-de-chinelo" e "doutores" de colarinho branco. Enquanto ficarmos xingando uns ais outros, discutindo redações de textos, não resolveremos nada. Não é com o "fígado" que se resolvem as coisas.

  11. Como começou isso na América Latina? Desculpem meu desconhecimento mas será que Iniciou com a nossa construtora ou foi muito antes com outros fatores? Que influências poderosas contaminaram os líderes de diferentes lugares da América Latina? A corrupção dentro da construtora Odebrecht fez tudo isso? Pensei que era mais dentro do Brasil.

    1. INACIO, não percebi bem sua ideia. Mas se você ironizou a construtora, lembro que para haver corrupção, tem que haver dois componentes, o corrupto e o corruptor. A própria lei faz essa diferenciação na responsabilização de ambos. No caso da fórmula brazuca, com os petralhas, eles exportaram técnica de roubar do Estado. E foi pela África e outros lugares também. Parece que Argentina escapou, porque a guerrilheira e a Kirchner andaram brigando, certa época.

    2. Parece que a construtora foi corrompida pelos coitados políticos perseguidos da "Ditadura".

    3. TANIA - cont. Ocorreu assim: Lula emprestou (a fundo perdido, pois nenhum pagará) dinheiro do BNDES, para principalmente países com governos socialistas da América do Sul e Central: Cuba, Venezuela, Equador, Perú, Bolívia: quando ia fazer as tratativas finais, já levava com ele um executivo da Odebrecht, que "ensinava" aos "cumpañeros" como fraudar uma licitação.Então, nós brasileiros, pagamos obras superfaturadas, onde todos enriqueceram: Odebrecht, dirigentes corruptos e, lógico, molusco.

    4. TANIA, o combustível da corrupção é o lucro fácil e desmedido, mas a ampola de nitro, que faz o carro dar aquele salto inacreditável na pista, chama-se impunidade. Muitas empresas multinacionais (todas?) corrompem dirigentes em todos os países do mundo. Exemplos recentes na área automobilística: VW na Europa e Ásia, no caso das emissões de CO² e Renaul-Nissan, no desvio de fundos. Ocorre que os governos PT centuplicaram a impunidade. Com isso as construtoras criaram força.

    5. A corrupção não está atrelada aos partidos políticos e sim a qualidade ética e moral de um povo. Não se engane achando, como a maioria, que ela (corrupção) surgiu com o PT. Isto já vem de anos e, nos últimos governos só aumentou consideravelmente.

    1. Em alguns casos o efeito é lento, mas os pesquisadores médicos alertam que não há cura. Contudo, há vacina: não assaltar o erário e não iludir o povo.

  12. Toledo está foragido. Coloquem fotos dele no site para sabermos sua aparência. Quem sabe, alguém o reconhece e o entrega à INTERPOL.

  13. Alan García foi o primeiro governo de esquerda pós Fujimori, abriu as pernas para o Peru ser defenestrado pelos cumpanheiros Toledo e Humala, o PT de lá. Qualquer semelhança com FHC, PSDB e os cartões afro-descendentes suiços, não é mera coincidência (ponto para o Olavo). Fujimori liquidou o "sendero luminoso" mas fez um monte de coisa errada. Está pagando seus pecados na cadeia. A esquerda se achava acima da lei e era, mas a casa caiu, o mundo mudou. Pêsames à família, felicitações à nação.

  14. Atenção corruptos, presos ou não: autoridades de saúde detectaram um novo vírus mortal, que induz os infectados a se matarem. Consta ter sido criado em laboratório pelos chineses, para economizarem munição e salário do carrasco - lá eles atiram na nuca - Equipes do Min.Saúde monitoram as fronteiras e portos. Recomenda-se repouso das atividades de pirataria e devolução do butim. Políticos são grupos de risco, mas não se sabe ainda a causa.

    1. o produto mais devastador exportado pelo Brasil esquerdista nos últimos anos foi a tecnologia da corrupção urdida entre empreiteiras e a nata da canalhice política nacional. Lamento que os políticos nacionais nem para suicidar se prestam

  15. Metaforicamente, que fique bem claro à censura, seria um prenúncio de algo parecido - metaforicamente, que fique bem claro à censura - aos protagonistas da lambança suprema, com codinome, com Ato Institucional, ‘com tudo’ - as aspas são em homenagem ao Jucá.

    1. Na verdade, o paralelo metafórico diz com o Lula e com o Temer. Mais óbvio impossível.

Mais notícias
Assine agora
TOPO